Honda lança quinta geração do CR-V no Brasil em versão única, Touring, por R$179.900


A Honda finalmente está apresentando a quinta geração do CR-V no mercado. O SUV médio da marca japonesa chega com a missão de ser um mero protagonista no segmento, já que deve ser vendido em versão única de acabamento e com um preço salgado. O motivo, segundo a Honda, seria a alta demanda pelo CR-V nos EUA, o que fez com que o Brasil fosse prejudicado, mas quem sabe futuramente o utilitário esportivo possa ser vendido com versões mais simples. Completamente atualizado, o SUV Médio se inspira exatamente no Civic nessa quinta geração. Com lançamento marcado para Dezembro nos EUA, a nova geração do CR-V se destaca pelo seu design estiloso. No desenho, o novo CR-V chega com uma frente mais agressiva, que inclui assinatura em LED na versão mais equipada e sistema que fecha automaticamente a grade frontal, para reduzir o arrasto aerodinâmico e melhorar o consumo de combustível. Na traseira, as lanternas verticais lembram um Volvo, enquanto os dois escapes dão ar esportivo ao SUV. Pela primeira vez, o modelo virá equipado com abertura de porta-malas por meio de movimento com os pés. No interior, a Honda volta a oferecer um botão físico para o volume do som. A instrumentação análogo-digital com grande display TFT, alerta de manutenção com os itens que precisam ser substituídos. A multimídia Display Auto vem com Google Android Auto e Apple Car Play, além de câmera de ré/lateral (LaneWatch) e navegador GPS integrado. 


O volante é o mesmo empregado no Civic e a alavanca de câmbio continua em posição elevada e junto ao painel, uma característica do CR-V. O motor, um dos principais problemas da última geração, passa a ser o 1.5 16v VTC Turbo que desenvolve 190cv de potência com torque de 24,7kgfm, acoplado ao câmbio automático CVT. O CR-V 2019 ainda será vendido com tração integral com até 40% de torque entregue às rodas traseiras quando necessário, caso contrário, o eixo é desligado para reduzir o consumo de combustível. O câmbio CVT vem com o sistema G-Shift, que melhora o consumo e o desempenho. Com 4,58 metros de comprimento, 2,65 metros de entre-eixos, 1,85 metro de largura e 1,68 metro de altura, o CR-V 2019 possui um porta-malas de 589 litros, um ganho de 51 litros em relação ao antecessor. Segundo a Honda, ele deve ser vendido nas cores White Diamond (Perolizada), Lunar Silver (Metálica), Cristal Black (Perolizada) e Basque Red (Perolizada). O interior pode vir com três opções de acabamento, mas isso depende da cor externa, sendo marfim nas cores White Diamond e Basque Red, preto para a cor Lunar Silver ou cinza no Cristal Black. A marca espera vender cerca de 500 unidades até o final deste ano, número muito limitado para quem vem do México.


CR-V Touring

Entre os itens de série estão faróis full LED, partida do motor à distância, head up display, alerta de fadiga, bancos elétricos com memória, ar-condicionado digital com duas zonas e saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico, sistema Brake Hold, teto solar elétrico, rodas de 18 polegadas, abertura do porta-malas "hands free" (abre com um movimento do pé por baixo do para-choque traseiro), seis airbags (frontais, laterais e de cortina), isofix, controle de tração e estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus e a nova central multimídia com tela de 7" sensível ao toque, GPS integrado e conexão via Apple CarPlay e Android Auto. Há ainda uma câmera localizada na parte inferior do retrovisor interno para mostrar uma imagem em ângulo aberto da via. Essa imagem aparece quando o pisca da direita é acionado ou quando um botão localizado na ponta da alavanca do pisca for pressionado.


Preço

  • Honda CR-V Touring 1.5 Turbo CVT AWD - R$179.990



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok