Honda lança quinta geração do CR-V no Brasil em versão única, Touring, por R$179.900
A Honda finalmente está apresentando a quinta geração do
CR-V no mercado. O SUV médio da marca japonesa chega com a missão de ser um
mero protagonista no segmento, já que deve ser vendido em versão única de
acabamento e com um preço salgado. O motivo, segundo a Honda, seria a alta
demanda pelo CR-V nos EUA, o que fez com que o Brasil fosse prejudicado, mas
quem sabe futuramente o utilitário esportivo possa ser vendido com versões mais
simples. Completamente atualizado, o SUV Médio se inspira exatamente no Civic
nessa quinta geração. Com lançamento marcado para Dezembro nos EUA, a nova
geração do CR-V se destaca pelo seu design estiloso. No desenho, o novo CR-V
chega com uma frente mais agressiva, que inclui assinatura em LED na versão
mais equipada e sistema que fecha automaticamente a grade frontal, para reduzir
o arrasto aerodinâmico e melhorar o consumo de combustível. Na traseira, as
lanternas verticais lembram um Volvo, enquanto os dois escapes dão ar esportivo
ao SUV. Pela primeira vez, o modelo virá equipado com abertura de porta-malas
por meio de movimento com os pés. No interior, a Honda volta a oferecer um
botão físico para o volume do som. A instrumentação análogo-digital com grande
display TFT, alerta de manutenção com os itens que precisam ser substituídos. A
multimídia Display Auto vem com Google Android Auto e Apple Car Play, além de
câmera de ré/lateral (LaneWatch) e navegador GPS integrado.
O volante é o mesmo empregado no Civic e a alavanca de câmbio continua em posição elevada e junto ao painel, uma característica do CR-V. O motor, um dos principais problemas da última geração, passa a ser o 1.5 16v VTC Turbo que desenvolve 190cv de potência com torque de 24,7kgfm, acoplado ao câmbio automático CVT. O CR-V 2019 ainda será vendido com tração integral com até 40% de torque entregue às rodas traseiras quando necessário, caso contrário, o eixo é desligado para reduzir o consumo de combustível. O câmbio CVT vem com o sistema G-Shift, que melhora o consumo e o desempenho. Com 4,58 metros de comprimento, 2,65 metros de entre-eixos, 1,85 metro de largura e 1,68 metro de altura, o CR-V 2019 possui um porta-malas de 589 litros, um ganho de 51 litros em relação ao antecessor. Segundo a Honda, ele deve ser vendido nas cores White Diamond (Perolizada), Lunar Silver (Metálica), Cristal Black (Perolizada) e Basque Red (Perolizada). O interior pode vir com três opções de acabamento, mas isso depende da cor externa, sendo marfim nas cores White Diamond e Basque Red, preto para a cor Lunar Silver ou cinza no Cristal Black. A marca espera vender cerca de 500 unidades até o final deste ano, número muito limitado para quem vem do México.
CR-V Touring
Entre os itens de série estão faróis full LED, partida do motor à distância, head up display, alerta de fadiga, bancos elétricos com memória, ar-condicionado digital com duas zonas e saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico, sistema Brake Hold, teto solar elétrico, rodas de 18 polegadas, abertura do porta-malas "hands free" (abre com um movimento do pé por baixo do para-choque traseiro), seis airbags (frontais, laterais e de cortina), isofix, controle de tração e estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus e a nova central multimídia com tela de 7" sensível ao toque, GPS integrado e conexão via Apple CarPlay e Android Auto. Há ainda uma câmera localizada na parte inferior do retrovisor interno para mostrar uma imagem em ângulo aberto da via. Essa imagem aparece quando o pisca da direita é acionado ou quando um botão localizado na ponta da alavanca do pisca for pressionado.
Preço
- Honda CR-V Touring 1.5 Turbo CVT AWD - R$179.990
Comentários
Postar um comentário