Chevrolet lança o Equinox no mercado com boa mecânica e itens de série e preço de R$149.990


A Chevrolet está apresentando uma das suas novidades mais importantes de 2017: o Equinox. O SUV chega para colocar a marca novamente em destaque no segmento de utilitários esportivos médios, ocupando a vaga do Captiva, que saiu de linha no primeiro semestre. Feito para colocar a Chevrolet entre as mais vendidas do segmento, o Equinox (assim como seu antecessor) vem do México e possui um bom custo/benefício como principal chamariz do consumidor. SUV do Cruze, o Equinox compartilha a mesma plataforma com o sedã médio, a D2XX, com 4,67 metros de comprimento, 2,72 metros de entre-eixos, 1,84 metro de largura, 1,66 metro de altura e 468 litros no porta-malas, podendo chegar a 1.627 litros com os bancos traseiros rebatidos e com carga até o teto. O porta-malas ainda conta com um compartimento de 79 litros entre o assoalho e o estepe, fino (temporário). O peso é de 1.693kg. O design não nega ser inspirado nas novas gerações de Cruze e Malibu, que também conta com motores Turbo, aderindo ao downsizing. Baseado na plataforma Delta (a mesma que serve ao Cruze), o Equinox 2018 foi projetado a partir do zero.


Vendido em versão única, Premier, o Equinox tem como principais rivais o Jeep Compass, o Hyundai New Tucson e o Peugeot 3008. Em breve deve competir com a nova geração do Honda CR-V. Pelo o que pede, o dono do Equinox deve ficar bem satisfeito com o desempenho. O SUV é equipado com motor 2.0 16v Turbo Ecotec que desenvolve 262cv de potência com torque de 37,0kgfm, acoplado ao câmbio automático de 9 velocidades, com tração dianteira e 4x4 acionada por botão. Esperando vender cerca de 700 unidades mensais, a Chevrolet confirmou que o Equinox deve ser vendido nas cores Branco Summit ou Preto Global (+ R$1.000 extras) ou Prata Switchblade e Cinza Graphite (+ R$1.700). Segundo a Chevrolet, o custo de manutenção do modelo é inferior aos demais: R$3.132 até 60.000km, contra R$4.274 do Hyundai New Tucson, R$4.296 do Jeep Compass e R$6.340 do Audi Q3. Uma versão LT deve ser lançada nos próximos meses, com menos itens de série mas mantendo o motor 2.0 Turbo. A garantia é de 3 anos e o sistema OnStar é gratuito apenas pelos seis primeiros meses –  depois, esse sistema tem custo mensal de R$80.


Equinox Premier
Versão única, por enquanto, o Equinox é muito bem equipado. O SUV possui ar-condicionado duas zone com saídas para o banco traseiro, direção elétrica progressiva, controlador de velocidade, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem elétrica e duas memórias, entradas USB dianteiras e traseiras, retrovisores externos aquecidos e com rebatimento elétrico, retrovisor interno antiofuscante, partida por botão, rack de teto, rodas de 19", som Bose de alta qualidade, Start/Stop, teto solar panorâmico, volante e bancos revestidos de couro e central multimídia MyLink com tela sensível ao toque de 8", GPS e conexão via Android Auto e Apple CarPlay. Ainda há abertura e fechamento elétricos do porta-malas com sensor de movimento, alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro, banco traseiro com encosto ajustável em inclinação, carregador wireless para celular (o aparelho precisa ser compatível com essa tecnologia), grade frontal ativa, alerta vibratório de segurança no banco do motorista, OnStar (com serviço de concierge, emergência, navegação e diagnóstico), partida do motor por controle remoto e assistente de estacionamento (vagas paralelas e perpendiculares). Finalizam a longa lista de itens o sistema de frenagem autônoma de emergência, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de velocidade em declive, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, alerta de ponto cego, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa, alerta de movimentação traseira (auxilia ao sair de vagas), freio de estacionamento por botão, monitoramento da pressão dos pneus, isofix, farol alto adaptativo, luzes diurnas de LED e faróis com lâmpadas de LED.


Preço 

  • Chevrolet Equinox Premier 2.0 Turbo SIDI AT9 - R$149.990


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jeep desenvolve a chegada de Compass e Commander Blackhawk, com 272cv, até maio

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Rivian revela um novo teaser do R2, que tem mais detalhes revelados antes da sua estreia

Fiat revela novo teaser da Titano; picape média ganha site e confirma estreia para 14 de março

Honda Group confirma investimento de US$ 2,99 bilhões em joint-venture com a GS Yuasa