Postagens

Volkswagen pode desenvolver Arteon Variant nos próximos anos com estilo shooting brake

Imagem
A Volkswagen confirmou que desenvolve uma versão station do sedã Arteon. Ficando acima da Passat Variant, a Arteon Variant deve ter carroceria ao melhor estilo shooting brake. Possivelmente a nova opção de carroceria seja oferecida para Europa e China, principalmente. Segundo a revista britânica Autocar, os responsáveis da Volkswagen estão discutindo a possibilidade de desenvolver a SW com motor 3.6 VR6. Segundo o Dr. Elmar-Marius Licharz, Diretor de Produto da Volkswagen, em 2017 afirmou o seguinte: “gostaria de desenvolver um Arteon shooting brake - a possibilidade está sendo considerada, mas ainda não foi tomada uma decisão final”. Usando a mesma plataforma modular MQB, a Arteon Variant poderia muito bem ser vendida com o motor V6. Possivelmente a versão Variant se torne uma realidade da Volkswagen até meados de 2020, ao que tudo indica. A projeção é do nosso parceiro e colaborador oficial, Kleber Pinho .   Fonte: Autocar Projeção: Kleber Pinho

Porsche revela primeiras imagens oficiais da versão de produção do Mission E Concept

Imagem
A Porsche revelou algumas imagens do Mission E Concept nas linhas de produção. Ainda como um protótipo, o modelo teve alguns detalhes revelados pela marca. Com lançamento previsto para os próximos meses, os protótipos do Mission E se encontram em desenvolvimento e não tinha nenhuma camuflagem. Ainda com peças provisórias, o sedã elétrico revela muito pouco da versão de produção ou dos protótipos mais próximos do modelo de produção. A Porsche revelou uma imagem da tomada de recarga do sedã, a tampa do porta-malas aberta e os LEDs nas lanternas traseiras. As baterias do sedã devem contar com uma autonomia na casa dos 400km com um novo carregador que está sendo desenvolvido, com duração entre 20 a 45 minutos de carga. De acordo com a marca alemã, a bateria standard terá autonomia de 500km e será capaz de carregar 80% das baterias em somente 15 minutos. Isso fará com que os trajetos longos sejam mais lógicos com um veículo totalmente elétrico, já que este tipo de viagem é o seu princip

Linha EQ da Mercedes-Benz terá sedã elétrico com porte parecido com de um Classe C

Imagem
Depois de apresentar o Generation EQ Concept e o EQA Concept, a Mercedes-Benz confirmou que deve desenvolver um sedã elétrico também, além do SUV e do hatch. Enquanto teremos o EQA como um hatch e o EQC como um SUV, a Mercedes aposta num sedã (que pode ser o EQB?) em entrevista à revista britânica Autocar. Ao invés de apostar numa versão elétrica do Classe C, a marca alemã deve desenvolver um sedã do zero. O tamanho desse sedã deve ser bem próximo ao tamanho do Classe c atual. O terceiro membro faz parte do desenvolvimento de 10 novos elétricos até 2025. Os modelos devem ter design semelhante entre si, seguindo caminhos diferentes entre elétricos e híbridos. O EQC deve ser o primeiro a ser lançado, em 2019. Fala-se que a versão de produção do utilitário esportivo terá cerca de 500km de autonomia. Ele terá ainda porte semelhante com o GLC, enquanto o EQA deve ser inspirado no Classe A.  Fonte: Autocar

Skoda confirma lançamento da nova geração do Spaceback para meados de 2019

Imagem
A Skoda parece desenvolver um ambicioso plano estratégico para os próximos anos. Assim como as irmãs Volkswagen e Seat, as três devem renovar sua linha nos próximos anos. Prova disso é o lançamento da nova geração do Spaceback, prevista para 2019. O hatch médio, conhecido também como Rapid Spaceback, deve trazer um design bem mais atrativo que o modelo atual, que é quase uma mescla de station wagon com hatch médio. Segundo a revista britânica Auto Express, o novo Spaceback deve ter forte influência da nova geração do Volkswagen Golf. A Skoda pretende fazer com que o hatch médio se torne uma das referências no segmento e brigue com modelos como Opel Astra e Ford Focus. O novo Spaceback ainda deve trazer a plataforma modular MQB, ficando mais leve, seguro e eficiente. Tudo indica ainda que a nova geração possa ter versões com motores a combustão e elétricos. A gama de motores deve ficar responsável pelo 1.0 TSI de 110cv e o 1.5 TSI com 150cv, movidos a gasolina. Ainda terá um 1.6 TDI

BMW confirma que i4 deve ter autonomia de até 700km com a quinta geração eDrive

Imagem
Durante o Salão de Genebra foi confirmado o desenvolvimento de um novo membro da linha i de elétrico da BMW. O i4 deve ser lançado até 2025 e promete ser o elétrico com maior autonomia no mundo. Ficando no intermediário da linha “i”, durante uma conferência anual da BMW, o grupo repassou a informação que deve desenvolver o i4 e que a autonomia poderá ser de 700km, alcançada com uma só recarga da duas baterias. O próprio Harald Krüger, CEO da BMW, foi quem confirmou a autonomia que terá o BMW i4 quando chegar ao mercado. Trata-se de um número que lhe permitirá encarar os carros elétricos de bateria mais avançados: “Com a quinta geração da tecnologia eDrive, nossos veículos elétricos terão uma autonomia entre 550 e 700km. Números que conseguiremos para o BMW i4” . Tudo indica que o i4 deve ser lançado em meados de 2021, ou seja, não demora muito tempo para termos automóveis elétricos com autonomias maiores que de modelos à combustão. 

Seat prepara dois modelos eletrificados para serem lançados em meados de 2020

Imagem
Os planos do Grupo VW quanto a eletrificação não param. A marca confirmou que a Seat desenvolve dois modelos eletrificados na sua gama, sendo um híbrido e um puramente elétrico. Esse último deve ser lançado em meados de 2020 na Europa. O modelo deve ser um carro inédito, sendo o segundo elétrico da Seat (o primeiro deve ser o Mii, em 2019), mas o primeiro unicamente elétrico da linha. Ele deve ser construído sobre a plataforma modular elétrica MEB e pode ser irmão de desenvolvimento do Volkswagen ID Concept. Ele deve ser chamado de Born e terá um autonomia próxima de 500km com uma carga. Já o León deve ganhar uma opção de motor híbrida em sua nova geração, trazendo a nova filosofia de design da marca e com uma plataforma que permite ter baterias no seu assoalho. A versão híbrida deve ser lançada tanto para o hatch como para a station e será um híbrido plug-in. Mais adiante a Seat pensa em desenvolver um SUV para ser seu novo automóvel topo de linha, com grandes chances de ter uma v

Volkswagen não produz mais Golf 1.0 TSI manual na fábrica de São José dos Pinhais (PR)

Imagem
A Volkswagen encerrou a produção do Golf com motor 1.0 12v TSI manual na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Única versão do hatch que ainda sobrevivia com essa opção de câmbio, ele se prepara para a chegada do modelo reestilizado, que deve trazer o câmbio automático para esse motor. Ainda presente no site, ainda é possível encontrar o hatch em estoque, bom motivo para ir atrás de generosos descontos. O Golf 1.0 2019 deve trazer o câmbio automático e, de quebra, ganhar mais 3cv a mais com etanol, desenvolvendo 128/116cv de potência, acoplado ao câmbio automático de 6 velocidades AISIN. A Volkswagen já tinha eliminado o 1.4 TSI manual de linha há alguns meses e agora acontece com o 1.0. O Golf 2019 está pronto para ser lançado, mas o quadro de instrumentos digital atrasa a chegada do hatch no nosso mercado. Segundo a Volkswagen, existe uma grade demanda pelo opcional do Polo e que no Golf, ao que tudo indica, deve ser um item de série. O segundo Volkswagen mais vendido da história

Depois de pausa no mercado, Jeep Grand Cherokee retorna apenas na versão Limited por R$279.990

Imagem
A Jeep voltou a vender o Grand Cherokee no Brasil. Depois de uma pausa (e limpa no estoque), o SUV chega a linha 2018 com novidades no lineup. A linha 2018 passa a ser vendida apenas na versão Limited, tanto com motor a gasolina como com motor diesel. Antes, a versão Laredo fazia o papel de versão de entrada do Grand Cherokee, papel agora que não existe mais. A linha 2018 traz novas rodas de liga leve de 20 polegadas e ainda traz o sistema Active Noise Cancellation, que permite uma redução de ruído interno através do uso de alto-falantes. Entre os itens de série, o Limited é equipado com rodas de liga leve aro 20 polegadas com pneus 265/50 R20, teto solar elétrico panorâmico, bancos revestidos em couro, sistema multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas, Google Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, navegador GPS 3D, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sistema de som Alpine com nove alto-falantes e subwoofer, sete airbags, farol alto automático, abertura e fechamento el

Peugeot confirma Expert Passageiros e Escolar para o início de 2019 no Brasil

Imagem
Lançado em 2017, a Peugeot confirmou a data de lançamento das versões de passageiro do Expert. Por aqui, as versões de passageiros devem ser lançadas apenas no começo de 2019. As novidades devem ser reveladas no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano. O Expert de passageiros deve ter espaço para levar até 9 pessoas, sendo um o condutor e oito passageiros. Pela capacidade de ocupantes, os motoristas só precisam da carteira de habilitação “B”. Além da versão de passageiros, a Peugeot deve vender o Expert Escolar, que deve levar até 12 ocupantes. Nessa versão, porém, será preciso a carteira de habilitação categoria “C”. Entre os itens de série, todo Expert Passageiro deve ser vendido com ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, volante com regulável de altura e profundidade e Hill Assist. Além dos obrigatórios freios ABS e airbag duplo. Em ambos os casos o motor deve ser o mesmo 1.6 BlueHDi Diesel que desenvolve 115cv e 30kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas.  Fonte

Grupo BMW investe R$2,5 milhões em pós-venda no Brasil, para funilaria e pintura

Imagem
A BMW está investindo R$2,5 milhões no programa global de certificação e auditoria em funilaria e pintura em sua rede de concessionárias das marcas BMW e MINI no Brasil. Desde 2014, a marca investe em melhorias no atendimento das concessionárias, melhorando assim seu pós-venda. Com o novo montante, a BMW já investiu R$7,5 milhões em pós-venda no nosso mercado. Na terceira rodada de certificação, as revendas MBI (Campinas, SP), Euroville (Belo Horizonte, MG), Agulhas Negras (São Paulo e São Bernardo do Campo, SP) e PG Prime (João Pessoa, PB) serão as novas agraciadas. Anteriormente, a marca já tinha certificado as concessionárias Eurobike (Ribeirão Preto, SP), Grand Brasil (São Paulo e Barueri, SP), Osten (São Paulo e São José dos Campos, SP), Autostar (São Paulo, SP), Germânica (Piracicaba e Sorocaba, SP), Autokraft (Rio de Janeiro, RJ) e Euro Import (Curitiba, Londrina, e Cascavel no PR além de Joinville, SC). “Nosso objetivo primordial é ampliar as ofertas de serviços de pós-vend

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil