Postagens

Hyundai considera picape especialmente desenvolvida para os EUA, para voltar a crescer

Imagem
A Hyundai parece estar focada no seu crescimento nos Estados Unidos. Porém para isso, a marca sabe que para ter sucesso naquele mercado, previsa desenvolver alguns modelos que devem ser vendidos apenas lá, ao gosto do consumidor local. Segundo o jornal Seoul Economic Daily, um novo veículo deve ser produzido no país para aumentar as vendas locais, que não são tão boas como a filial sul-coreana esperava. Outras apostas são a produção de Kona e Tucson na mesma fábrica do Alabama, de onde são produzidos Elantra, Sonata e SantaFe. Com os dois novos SUVs, o terceiro membro deve ser uma picape. Sabemos que a SantaCruz Concept é uma promessa desde 2015. A produção do Tucson e da picape na mesma fábrica faz sentido, já que fontes afirmaram que ambos devem compartilhar mais que a plataforma. A fábrica deve passar das atuais 380 mil unidades por ano para cerca de 450 mil unidades por ano, segundo fontes internas da Hyundai. Sobre o Kona, sua produção nos EUA também faz sentido uma vez que o s

Próxima aposta da DS será DS 3 Crossback, que deve chegar em 2019 para concorrer com MINI Countryman

Imagem
A DS desenvolve um novo utilitário esportivo global. Depois do DS 7 Crossback, a marca foca no desenvolvimento do DS 3 Crossback. Segundo a revista britânica Auto Express, o DS 3 Crossback deve ser lançado em 2019 para competir com MINI Countryman, Audi Q2 e BMW X2. Possivelmente substituindo o que conhecemos do atual papel do DS 3, o Crossback deve marcar uma nova fase para a DS, que ainda possui vendas tímidas e sem um modelo expoente no mercado. Apesar do DS 3 correr risco de vida, vale destacar que o hatch é disparado o mais vendido dos DS. Segundo Eric Apode, vice-presidente executivo da DS, que também atende como chefe de desenvolvimento e pesquisa da marca, “Então, digamos que o que temos em mente é ter os veículos mais lucrativos e ir onde estão os volumes, sem esquecer os clientes do DS 3. Nas próximas gerações de DS pequeno, você encontrará muitos elementos, incluindo personalização, edições limitadas e assim por diante, que já foram lançados pelo DS 3”. Apostando na plata

Audi prepara versão de entrada para o R8, com motor 2.9 V6 TFSI biturbo com cerca de 500cv

Imagem
A Audi ainda estuda o lançamento de um R8 mais básico, com motor mais manso. Segundo fontes da Europa, o superesportivo pode ganhar um motor V6 biturbo. As fichas recaem para o 2.9 V6 TFSI que é usado pela nova RS4 Avant, que desenvolve entre 440cv a 450cv de potência com torque de 56,1 ou 61,2kgfm, sendo retrabalhado para desenvolver algo em torno dos 500cv. Diferente da primeira geração, que não ofereceu uma versão V8 mais simples, a segunda geração do R8 também não apostará no V8 e sim no V6. Segundo a Audi, fatores para a decisão foram as normas de emissões, que implicariam maior custo para atualizar a unidade aspirada de 4.2, e a tributação em mercados como a China, que penalizam carros de alta cilindrada. Com o uso do V6 biturbo, além de ser melhor de trabalhar nesses países, coloca o R8 na mesma seara do Porsche 911 na questão de preços. O lançamento está previsto para meados de 2018, segundo a revista Autocar. Fonte: Autocar

Hyundai Santro pode ser a resposta ao Renault Kwid para a Índia e quem sabe para emergentes

Imagem
A Hyundai está desenvolvendo um subcompacto maior que o Eon na Índia. Com o nome de Santro, o novo modelo deve ser desenvolvido para concorrer com o Renault Kwid. Com previsão de ser lançado no final de 2018, o novo subcompacto deve ter entre 3,49 metros do Eon e os 3,76 metros do Grand i10, ou seja, estima-se algo entre 3,60 metros, tamanho de Renault Kwid, Fiat Mobi e Volkswagen up!, por exemplo. O projeto deve ter dimensões parecidas com o conceito ix-Metro Concept apresentado em 2009. Apesar de não confirmar o uso do nome Santro, o hatch deve ser mais uma aposta para o mercado indiano, assim como o Eon. Mas, assim como esse último, pode acabar nos interessando caso a nossa filial se interesse pelo projeto. Numa escalada para emergentes, o fabricante da Coreia do Sul poderia fazer do Novo Santro um Kwid para atuar fora da região, em especial nos mercados emergentes ou desenvolvimento. Atuando abaixo do HB20, o Santro poderia ser a arma perfeita para colocar a Hyundai entre as mar

Ford desenvolve condução autônoma para seus modelos offroad, patenteado nos Estados Unidos

Imagem
Se o mundo está pensando como os automóveis poderão ter condução autônoma, a Ford já pensa como os seus modelos offroad podem ter o dispositivo. O desenvolvimento da tecnologia foi confirmada pela Ford para a utilização em trechos mais severos. A patente do dispositivo foi registrada nos Estados Unidos há pouco tempo e pelo o que se sabe até agora, o funcionamento deve acontecer de forma semelhante a um sistema de controle de descida. Computadores com instruções pré-armazenadas serão responsáveis por avaliar as condições do terreno a ser percorrido e, se o trajeto for considerado seguro, o sistema guiará automaticamente o veículo. Além desses dispositivos, a Ford deve ter sensores que permitirão escanear todos os obstáculos, funcionando em conjunto com o sistema de suspensão ativa. Tão avançado, que a Ford disse que ele deve decidir instantaneamente e sem a interferência do motorista, se o trecho a ser ultrapassado é ou não seguro para os ocupantes. Caso seja detectado algum risco,

"Motor a combustão deve chegar ao fim em 2050", segundo chefe de engenharia avançada da Toyota

Imagem
Depois de estar ameaçado já em 2030 na Europa, os motores a combustão devem viver um pouco mais que o previsto mundialmente. Segundo a previsão de Seigo Kuzumaki, chefe de engenharia avançada da Toyota em entrevista à revista Autocar, disse que os motores a combustão devem sobreviver até meados de 2050. "Esperamos que, até 2050, as emissões de CO2 dos veículos sejam reduzidas em 90% em relação a 2010. Para conseguir isso, a partir de 2040 carros com motores combustão interna não serão mais feitos, apenas servirão de base para alguns carros híbridos ou plug-in híbridos". "Nós possuímos mais patentes em baterias de estado sólido do que qualquer outra empresa. Estamos chegando perto de desenvolver carros usando a tecnologia, e acreditamos que estaremos à frente de nossos rivais para conseguir isso", finalizou. Diante dessa previsão, a Toyota se diz bastante confortável para o futuro, já que aposta na tecnologia híbrida desde 1997 com o Prius e vê a eletrificação com

Reestilizado, Mitsubishi ASX reencontrou as vendas razoáveis perdidas para a nova concorrência

Imagem
A Mitsubishi apresentou há um ano o reestilizado ASX. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2010, o evento foi palco para a reestilização do SUV que tinha perdido o brilho nas vendas com a chegada de novos rivais. Além das mudanças visuais, a japonesa se viu obrigada a diminuir os preços do ASX frente ao sucesso que o Jeep Compass conquistou no mercado. As novidades se concentram apenas na dianteira, que possui nova grade dianteira em forma de "X" e novo para-choque dianteiro. Com inspirações vinda do Outlander, o novo "Outlander Sport" ainda recebe faróis receberam novas lentes, mas mantiveram o formato anterior junto com o capô. As laterais ganharam rodas com layout inédito e molduras nas caixas de roda, enquanto a traseira traz apenas novos logotipos. No interior, há um novo volante, sistema multimídia com tela de 6,1" polegadas e novo revestimento para os bancos. Ganhou ainda a opção de acabamento na cor bege, e é equipado com sistema multimí

TOP 100: Volkswagen SpaceFox e Renault Kangoo voltam enquanto Mercedes-Benz Classe A e Peugeot 408 caem

Imagem
O TOP 100 voltou a ser agitado em outubro. Depois de dez meses fora do ranking, a Volkswagen trouxe novidades para a linha SpaceFox, que passou a ser vendida em versão única e com descontos de quase R$10 mil. Fácil. A station voltou a figurar a lista dos 100 automóveis e comerciais leves mais vendidos do acumulado do ano. A SpaceFox saltou de 109º em setembro para 98º em outubro, mostrando que a Volkswagen pode ter acertado na mexida do lineup, mesmo que tardiamente. Já o Renault Kangoo teve um mês péssimo de vendas em setembro, que o fez cair para 102º. Mas em outubro a multivan francesa voltou a vender seu patamar de vendas "ideal" e voltou ao ranking em 100º. Com isso, os modelos tiraram Peugeot 408, que caiu de 99º para 101º e o Mercedes-Benz Classe A, que caiu de 98º para 102º. Diferentemente do Mercedes, o Peugeot teve vendas razoáveis em outubro, mas a ascensão de SpaceFox e Kangoo foi algo maior. Com ainda dois meses de mercado, vale destacar ainda Renault Kwid e F

Peugeot deve lançar 2008 THP automático e 3008 pode ser produzido na Argentina em 2018

Imagem
Segundo o site UOL Carros, a PSA quer dar a volta por cima no mercado brasileiro. Depois de alguns anos de retração, o grupo francês trabalha com foco nos seus utilitários esportivos. Em 2018, a Peugeot deve apresentar o face-lift do 2008, que enfim deve ganhar opção de câmbio automático de 6 velocidades com o motor 1.6 THP Flex. Trabalhado pela engenharia da Peugeot desde o lançamento do SUV no país, em 2015, a marca percebeu que oferecer a versão topo de linha com câmbio manual foi um erro estratégico grande e que, pode, ter manchado a imagem do 2008. O face-lift deve trazer poucas mudanças no design externo e tem chances de ser apresentado no Salão de São Paulo de 2018. O grupo ainda estaria disposto a trazer a plataforma EMP2 para a Argentina, na fábrica de El Palomar. Lá seria produzido a segunda geração do Peugeot 3008, que se viu que tem demanda no nosso mercado. Caso a matriz dê sinal verde, a produção do 3008 no país vizinho abriria o leque de versões mais simples, como a A

Renault confirma, nas entrelinhas, Koleos e Kadjar para o Brasil entre 2018 a 2022, respectivamente

Imagem
Depois de ter Duster e Captur na seara dos SUVs Compactos, a Renault começa a apostar alto no segmento de SUVs no mercado nacional. Depois de confirmar a Alaskan para o Salão de SP 2018, a empresa revelou detalhes dos seus planos para SUVs. Além do adiado Koleos, que deve chegar ao nosso mercado em algum momento de 2018, a Renault trabalha em um novo SUV médio para ficar entre o Captur e o Koleos. A aposta seria um Kadjar retrabalhado, com espaço para sete ocupantes. Previsto para ser lançado até 2022, o modelo ainda deve ser vendido na Coreia do Sul, China e Rússia. Construído sobre uma nova plataforma modular da Renault, o utilitário está sendo desenvolvido para ser concorrente de Jeep Compass e Chevrolet Equinox. O modelo que vazou na imagem dos planos da Renault, que aparece camuflado, parece ter a mesma silhueta do Kadjar, ou seja, quem sabe o modelo emergente seja realmente uma adaptação do modelo europeu, assim como aconteceu com o Captur. Já o Koleos deverá ser até o momento

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Volkswagen Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan Jetta e Amarok tem promoção até dia 31