Postagens

Mercedes-Benz divulga teaser do novo Classe E Cabriolet, que será revelado no Salão de Genebra

Imagem
Mais um modelo que será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, a Mercedes-Benz está apresentando um teaser da nova geração do Classe E Cabriolet. No teaser, o modelo aparece junto de toda a nova família Classe E, como o Coupé, o sedã, a station e a versão Allterrain. Com a chegada do Cabriolet a família deve ficar completa. Assim como Classe C e Classe S Cabriolet, o Classe E Cabriolet terá um aspecto bastante elegante, mas com toques bem esportivos, que serão realçados pela AMG mais adiante. Basicamente um Classe E Coupé sem teto, ele teve ter as mesmas dimensões, tais como: 4,83 metros de comprimento (contra 4,70m do anterior), 1,86 metro de largura (1,79m), 1,43 metro de altura (1,40m) e um entre-eixos de 2,87 metros (2,76m). Até suas bitolas estão maiores, com 1,61m nos dois eixos, algo que melhorou seu comportamento dinâmico, de acordo com a Mercedes-Benz. Um dos destaques dessa nova geração são os faróis Full LED multifeixe e lanternas totalmente em LED e com feixes de

Em teaser, Dodge confirma modo Drag Race para o Challenger SRT Demon, que deve unir dois mundos

Imagem
A FCA continua divulgando teaser do Dodge Challenger SRT Demon mesmo após de suas imagens terem vazado nos últimos dias. Agora, a marca confirmou que a nova versão do esportivo deve ter modo de condução especial para disputas de arrancadas, o Drag Race. A marca americana divulgou um vídeo em seu canal do youtube dando um aperitivo sobre o funcionamento do modo Drag do Demon, batizado de "Terceira Lei". O título faz referência à famosa lei de "ação e reação" de Isaac Newton, pai da física moderna e ajuda a explicar a declaração da companhia de que "burnouts são divertidos, mas não vencem corridas". Segundo a Dodge, o Demon deve ter suspensão que permite rápida reação das molas dianteiras com pouca interferência dos amortecedores. Para aliar um modelo de dois mundos (pista e drag), a Dodge deve preparar um conjunto de suspensão específico para este tipo de disputa, trabalhando em conjunto com amortecedores eletronicamente adaptáveis. Recentemente a Dodge

Quarta geração do Ford Focus é flagrada novamente em testes na Europa e revela head-up display

Imagem
Com estreia prevista para ainda este ano ou o início de 2018, a quarta geração do Ford Focus foi flagrada mais uma vez. Já rodando com carroceria definitiva, o hatch médio deixou escapar uma novidade interessante: o novo modelo deve ter head-up display. O novo Focus deve ser mais moderno em quase todos os sentidos em relação ao modelo atual. Flagrado pelo site Motor1 ( Ford Focus 2018 spy ), o novo hatch terá design próximo do modelo atual, porém com dimensões diferentes. Ele fica visivelmente mais comprido e mais baixo que o modelo atual. No modelo flagrado, o Focus ainda aposta num design mais sóbrio e que terá inspiração no novo Fiesta, certamente. O interior também deve beber da mesma fonte da nova geração do Fiesta e do reestilizado EcoSport. A dianteira ficará com linhas bem mais agressivas que a atual geração. A grade trapezoidal ficará mais saliente, já os faróis estão mais alongados. Abaixo do conjunto óptico estão as luzes diurnas e faróis neblina integrados em forma de bu

PSA se reúne para resolver problemas sindicais da Opel/Vauxhall e confirma mesmo quadro de funcionários

Imagem
As negociações entre Opel e PSA parecem estar caminhando de forma rápida. Na última segunda, Carlos Tavares, CEO da PSA, Xavier Chéreau, diretor mundial de Recursos Humanos da PSA, Dr. Wolfgang Schäfer-Klung, presidente do Conselho Europeu Empresarial da Opel e Jörg Hofman, presidente da IG Metall, do sindicato dos metalúrgicos alemão se reuniram para debater a possível compra da Opel/Vauxhall pela PSA. A reunião teve como tema principal a estratégia de recuperação da Opel/Vauxhall e quais caminhos serão tomados na questão dos empregos. Com a aquisição da marca alemã pelo grupo francês, havia dúvidas sobre manter o quadro de funcionários por parte do sindicato alemão. A PSA confirmou que deve manter todos os empregos atuais e estratégias já mantidas com a GM. “O Grupo PSA tem a clara ambição de fazer da construção conjunta e da qualidade das relações com as organizações sindicais uma vantagem competitiva e um fator essencial no sucesso da empresa” , disse Carlos Tavares, presidente

Volkswagen e Tata devem firmar parceria para mercados emergentes e novas tecnologias

Imagem
Segundo o site indiano Economic Times, a Volkswagen e a Tata podem se unir para desenvolver novas tecnologias e compartilhar plataformas. Embora não seja nada oficial, a publicação disse que as duas empresas buscam o desenvolvimento de carros de baixo custo para mercados emergentes. Ainda não se sabe se será uma joint-venture ou um acordo técnico entre as duas partes. Segundo a fonte, a ideia é que a Volkswagen utilize a plataforma modular AMP (foto) da Tata Motors para uso em mercados emergentes. A discussão ainda pode ser para a Tata usar a plataforma MQB-A0 na Índia. Isso porque a Volkswagen tem dificuldade de lançar um modelo popular na Índia desde o cancelamento do up! lá em 2013, assim como os automóveis com plataforma modular MQB, por tornar os automóveis caros demais. Assim, a base AMP da Tata Motors serviria bem ao propósito da VW, que poderia lançar modelos de baixo custo específicos para região e até para exportação. Complementar a Volkswagen, a Tata tenta emplacar uma pa

Geely pensa adquirir a Lotus em breve e livrar a marca do seu obsoletismo atual e falta de novidades

Imagem
A Geely hoje já é dona da Volvo, mas parece estar interessada em uma outra marca de automóveis bastante famosa: a Lotus. A marca britânica de esportivos de baixo peso vem enfrentando problemas financeiros não é de hoje, o que levou a atual dona da marca, a DRB-Hicon, desse indícios sobre a venda da Lotus. Muito famosa e querida pelos entusiastas, a Lotus também corre o risco de ser comprada pela PSA, uma vez que o grupo francês está interessado e adquirir a Proton, controladora da DR-Hicom desde 2012. Com este negócio, conglomerado francês pretende aumentar a capacidade produtiva da planta da Proton na Malásia de 150.000 para 2 milhões de unidades anuais, diminuindo os custos de abastecimento no sudeste asiático. Com a Geely comprando a Lotus, a empresa poderia passar das poucas unidades que produz atualmente para se tornar uma marca maior e mais lucrativa, expandindo seu mercado e seu lineup como já pretende fazer. O grupo chinês tem melhorado a situação da Volvo, concedendo à empr

É "GRMN" o nome da versão esportiva do Toyota Yaris, destaque do Salão do Automóvel de Genebra

Imagem
Tido como uma das maiores novidades da Toyota para este Salão do Automóvel de Genebra, a marca confirmou o nome da versão esportiva do seu compacto: GRMN. A sigla é de Gazoo Racing Masters of Nürburgring, a divisão esportiva da Toyota. Com carroceria de três portas (bem purista dos anos 90), ele deve ter motor que desenvolve 210cv de potência. Apesar de ganhar um motor mais potente, a Toyota não divulga qual este seria. A nova versão também apresentará à Europa a reestilização do compacto, que será extendida a toda a linha. Seu motor é um 1.8 Turbo com compressor e chega para competir com Ford Fiesta ST, Volkswagen Polo GTI, Renault Clio R.S. e Peugeot 208 GTi. versão apimentada do Yaris, ela traz também os detalhes pretos e vermelhos na carroceria, o aerofólio traseiro e os para-choques mais agressivos, com uma saída central de escape (será que é funcional?). As rodas maiores, de aro 17″, calçam pneus 215/50 R17 95W. Entre os destaques desse face-lift, estão a saída da grade fronta

Mais "deteriorado" que o Gol, Volkswagen Voyage clamava por novidades mais profundas há um ano

Imagem
O Voyage é mais novo que o Gol. Lançado alguns meses da terceira geração do Gol em 2008, o sedã conta com nove anos de mercado mas a sua última mudança não trouxe um ar de novidade que o Gol trouxe. Pra falar a verdade, as linhas do Voyage parece que cansaram antes. Talvez seja pela metamorfose que os sedãs compactos passaram nos últimos anos. Até meados de 2012, os sedãs tinham um terceiro volume bem pronunciado mas o lançamento de Chevrolet Prisma e Hyundai HB20S mudaram por completo essa percepção em 2013. Tanto que o Fiat Grand Siena envelheceu em um ano de mercado. Os novos sedãs trouxeram um design bem mais moderno, o que fez que todos os sedãs lançados antes vivarem cansados demais aos olhos. No ano passado não foi diferente. Trazendo quase que as mesmas mudanças do Gol, o Voyage 2017 trouxe novos faróis, grade, para-choque dianteiro com nova entrada de ar maior, nova moldura dos faróis de neblina, novo para-lama dianteiro e novas rodas de liga leve/calotas. Uma pena que a tr

Sequer lançada na Europa, Alpine é cogitada para ser lançada ao Brasil em no máximo dois anos

Imagem
Parece que a Renault deve trazer sua marca de esportivos para o mercado brasileiro. Apostando em automóveis esportivos desde a chegada do Sandero R.S., a marca estuda o lançamento da marca Alpine no Brasil. Sequer lançado na Europa, o coupé viria ao nosso mercado em no máximo dois anos. Seu nome ainda é uma incógnita, mas acredita-se que seja A120 ou AS1. Em entrevista a revista CARRO, "Estamos levantando a viabilidade do Alpine no Brasil, que exigiria mudanças em nossa rede de concessionários", afirmou um executivo da marca que preferiu não se identificar. "A ideia seria homologar alguns revendedores nas principais capitais." . Seguindo a tendência das divisões de outras fabricantes, a Alpine teria um espaço próprio no showroom de cada concessionária. A faixa de preço será proporcional à exclusividade e pode superar os R$200.000, para concorrer com o Audi TT. Ainda não há dados técnicos revelados, mas sua aceleração de 0 a 100 km/h é anunciada em 4,5 segundos. A

Audi lança linha 2017 do Q3 com motor 1.4 TFSI Flex com preços que começam em R$143.190

Imagem
Depois do A3 Sedan, a Audi está apresentando novidades para o Q3, que ganha motor 1.4 Flex. Produzido em São José dos Pinhais (PR), ele ganha opção de bebe etanol com o motor 1.4 TFSI Flex que desenvolve 150/150cv de potência com torque de 25,5/25,5kgfm, acoplado ao câmbio automático S-TRONIC de dupla embreagem e 6 velocidades. De acordo com a Audi, o conjunto garante aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e velocidade máxima de 204km/h com ambos os combustíveis. Com esse motor ele será vendido nas versões Attraction, Ambiente e Ambition. “Agora passamos a oferecer também a versão flex do SUV premium mais vendido no país em 2016, que chega muito alinhada às necessidades do consumidor brasileiro. Temos certeza que, assim como o A3 Sedan flex, o modelo será um sucesso de mercado” , afirma Herlander Zola, diretor de marketing da Audi do Brasil. Desde a versão de entrada, o Q3 Flex vem de série com ar-condicionado, bancos de couro sintético, ajuste elétrico do banco do motorista, fa

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok