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Bentley apresenta no Salão do Automóvel de Paris o Bentayga com motor 4.0 TDi que entrega 435cv

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A Bentley está apresentando novidades para o Bentayga no Salão do Automóvel de Paris. Trata-se do motor Turbo Diesel que enfim chega ao utilitário esportivo. Apesar de ainda ter respingos do Dieselgate, a Bentley apresentou a nova motorização do SUV, considerado o modelo de produção mais rápido do mundo. O motor é o mesmo do Audi SQ7, o 4.0 48v V8 TDi que desenvolve 435cv de potência com torque de 91,4kgfm, suficientes para fazer o Bentayga chegar a velocidade máxima de 270km/h e acelerar de 0 a 100km/h em 4,8 segundos. O câmbio é o conhecido automático de 8 velocidades e segundo a Bentley ele consome 13,7km/l (consumo médio) e emite 210g/km de CO2. Não há novidades no design externo e interno, nem logos alosivos a nova motorização, que deve se diferenciar apenas pelo ruído, típico do diesel.

Volkswagen apresenta e-Crafter Concept no IAA Commercial Vehicle, em Hannover, na Alemanha

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O Volkswagen Crafter, van da montadora alemã no mercado europeu, acaba de ganhar uma versão elétrica. Apresentado no IAA Commercial Vehicles, mostra de veículos comerciais que ocorre em Hannover, na Alemanha. Entre as novidades visuais o e-Crafter conta com carroceria pintada na cor azul e com detalhes de LED diurno em formato de "C" e o nome da versão estampada nas laterais. O Volkswagen e-Crafter Concept ainda é um estudo de como deve ficar a van elétrica em uma futura versão EV. A Volkswagen já demonstrou interesse em produzi-lo. A versão conceitual deve contar ter missão de servir para pequenas entregas em torno das cidades europeias. O modelo usa um motor elétrico capaz de gerar 136cv de potência e 29,6kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 43kWh, instalada sob o assoalho do compartimento de carga, que pode ser recarregada até 80% em 45 minutos. Segundo dados da Volkswagen, a van elétrica tem autonomia de 129 milhas (208km) – a versão de produção deverá ter alg

Saleen deve produzir novas unidades do S7 em breve, com motor que deve desenvolver até 1.013cv

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Tá saindo da fábrica, O MONSTRO! Quem nunca ouviu esse meme da internet. Nessa caso ele vale muito para o Saleen S7, que deve voltar a produção depois de 16 anos fora de linha, mesmo com uma série especial lançada em 2005. De acordo com a norte-americana, o Saleen S7 deve trazer modernizações e evoluções técnicas. O novo S7 deve desenvolver cerca de 1.000cv de potência. Segundo a Saleen, o novo S7 renascerá com o motor 7.0 V8 Twin Turbo que desenvolve 1.013cv de potência. A última vez que ele esteve em produção ele desenvolvia 760cv de potência, o que era suficiente para ele acelerar de 0 a 100km/h em 2,8 segundos e atingia a velocidade máxima de 386km/h. Esse desempenho fenomenal era ajudado pela carroceria com fibra de carbono, chassi de aço e motor central traseiro de origem Ford. O novo modelo terá novas rodas, interior remodelado, eletrônica avançada e melhorias técnicas para aperfeiçoar seu comportamento dinâmico. O Saleen S7 LM será feito artesanalmente na fábrica da empresa,

Renault Zoe chega ao Salão do Automóvel de Paris com nova autonomia de 354km, com bateria de 60kWh

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A Renault está confirmando que deve trazer novidades para a bateria do elétrico Zoe. De acordo com a francesa BFM TV, o Zoe deve trazer upgrades na sua mecânica. Comenta-se que o Zoe deva aparecer com uma autonomia de 354km, o que o colocaria como um dos automóveis com maior autonomia do mercado atualmente. O novo alcance é quase o dobro do oferecido pelo modelo atual ao consumidor europeu. De acordo com o publicado, a nova bateria do Zoe deve portar uma bateria maior, provavelmente de 60kWh ante a atual de 22kWh. Suspeita-se que junto com a nova bateria, um motor elétrico mais eficiente será introduzido e que as chances desse pacote substituir o atual é muito grande. A mudança no Renault Zoe visaria coloca-lo de frente com o Opel Ampera-e, que não deixa de ser uma reação à liderança do modelo francês no mercado alemão. A nova bateria tem chances de melhorar as vendas do Zoe no mercado europeu, que muitas vezes teve uma certa dúvida em relação a sua compra, por ser um automóvel com

Volkswagen também deve produzir Amarok no Equador, que deve abastecer mercado local e países vizinhos

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A Volkswagen está a poucos passos de começar a produzir a picape média Amarok em mais um país: o Equador. Conforme anunciado nesta semana, a Volkswagen passará a produzir o modelo também no Equador a partir de 2017, em parceria com a empresa local Eljuri. A montagem será concentrada em Aymesa, ao sul de Quito, e deve contemplar inicialmente apenas o mercado doméstico. Posteriormente, a meta é exportar exemplares para países vizinhos como Venezuela e Colômbia. A Volkswagen está com projeto de produzir cerca de 2.000 unidades destinadas unicamente ao mercado equatoriano. Posteriormente a capacidade fabril será ampliada para cerca de 10.000 unidades por ano e a partir daí a VW deve começar as exportações. O mercado local não vive um bom momento (a título de curiosidade, as vendas caíram 30% em 2015), mas a Volkswagen aposta no potencial da Amarok na região. A picape é um carro-chefe da marca não só no Equador, como também nos países vizinhos. Vale destacar que a produção na Argentina n

MINI deixa de produzir o Paceman, versão de duas portas do Countryman, depois de 4 anos de seu lançamento

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Fora de linha no Brasil desde o início do ano, o Paceman partiu dessa para uma melhor. Tentativa da MINI de roubar clientes do Land Rover Range Rover Evoque Coupé, o Paceman não conseguiu sequer ter o mesmo desempenho comercial que o Countryman obteve. Produzido em Graz, na Áustria, ele deve abrir espaço para a nova geração do BMW Série 5, a ser produzida por lá em 2017. Além disso a marca confirma que diferente do Countryman, o Paceman não deve receber uma segunda geração. Lançado em 2012, o utilitário era uma grande aposta da marca. Afinal, um SUV com pegada esportiva e estilo cupê como Evoque Coupé, não deveria dar errado. No entanto, o Paceman não transmitia a mesma sensação do concorrente e mais parecia um hatch de porte médio do que verdadeiramente um SUV, onde até mesmo chegou a ser comparado com um Cooper anabolizado. No Brasil ele foi lançado em 2013 com preço inicial de R$139.950 e era oferecido em duas versões: a S e a S ALL4, de tração integral, que custava R$149.950. O

Fiat Mobi deve ganhar novidades mecânicas para o atual 1.0 8v Fire EVO se manter no mercado em 2017

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Nada de motor FireFly para toda a gama do Mobi, como você já sabe. O hatch popular da Fiat deve manter o mesmo motor 1.0 8v Fire EVO Flex para a maioria das versões. Porém, segundo o site Autos Segredos, até mesmo o Fire EVO deve passar por mudanças para ficar mais econômico. O hatch lançado em Abril deve ser chamado de "EVO Update". O motor terá mais potência, torque e sua taxa de compressão ficará um pouco mais alta. As mudanças deixarão o motor com uma combustão mais rápida e eficiente reduzindo o consumo de combustível. Acredita-se que a potência possa chegar perto dos 80cv com Etanol contra os atuais 75/73cv de potência e 9,9/9,5kgfm de torque. As novidades do motor chegam ao país no primeiro semestre de 2017, garantiu o site. Para o final desse ano a Fiat deve lançar as versões Drive e Drive On do Mobi, que contarão com motor 1.0 6v FireFly Flex que desenvolve 77/72cv de potência com torque de 10,9/10,4kgfm, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas. Registrada em paten

Possível nova geração do Captiva, Chevrolet apresenta terceira geração do Equinox nos EUA

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A Chevrolet está apresentando as primeiras imagens oficiais da nova geração do Equinox, SUV Médio da marca que fica entre o Trax e o Traverse. A nova geração busca a personalidade do Cruze em vários detalhes e se reinventa como automóvel. Nessa nova geração ele tem como missão chegar a novos mercados e regiões, como a América do Sul, porque não? O design não nega ser inspirado nas novas gerações de Cruze e Malibu, que também conta com motores Turbo, aderindo ao downsizing. Baseado na plataforma Delta (a mesma que serve ao Cruze), o Equinox 2018 foi projetado a partir do zero. “É um carro todo novo, com arquitetura mais forte, maior eficiência e muito mais tecnologia”, destaca o engenheiro Rick Spina. Comparado a antiga geração, ele perde 180kg e fica mais eficiente e menos poluente. A adoção da nova plataforma também permitiu fazer um carro mais “sentado”, de modo a garantir maior estabilidade e melhor dirigibilidade. Na mecânica, o novo Equinox pode contar com motores 1.5 16v

Baseado na versão XEi, Toyota Corolla ganha série especial Dynamic por R$95.800 com visual descolado

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A Toyota está apresentando a série especial Dynamic para o Corolla no mercado brasileiro, que se posiciona entre a XEi e a Altis. Com foco no público jovem, o Corolla Dynamic é fruto do Centro de Pesquisas da marca em São Bernardo do Campo (SP) e traz leves mudanças visuais para se destacar. Baseado na versão XEi, o Dynamic conta com luzes diurnas em LED, rodas de 16″ pintadas em preto, retrovisores em preto e emblema na tampa traseira. Por dentro, detalhes em preto com imitação de fibra de carbono, exclusivo da versão, tapetes personalizados e bancos em couro preto. Oferecido apenas nas cores branco perolizado, prata Supernova (metálica) e preto Eclipse, o Corolla Dynamic conta com central multimídia com tela de 6,1 polegadas compatível com CD e DVD, entradas USB, além de conexão USB e TV digital. A série limitada é de apenas 400 unidades, todas equipadas com motor 2.0 16v Flex que desenvolve 154/143cv de potência com torque de 20,3/19,4kgfm, acoplado sempre ao câmbio automático CV

Volkswagen Golf Variant passa a ter motor Flex e passa a ter o mesmo câmbio e suspensão do hatch

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Se você gostava mais da Golf Variant por manter o câmbio automático de dupla embreagem DSG de 7 velocidades, pela suspensão multilink e por não ser Flex, a station agora pode mudar sua cabeça. Isso porque na linha 2017, a Volkswagen passa a oferecer a Golf Variant com câmbio automático Tiptronic de 6 velocidades, suspensão com eixo de torção e passa a ser Flex. A boa notícia fica por conta do ganho de 10cv de potência. Ainda produzida em Pruebla, no México, a Golf Variant 2017 recebe o motor 1.4 TSi Flex que desenvolve 150/150cv de potência com torque de 24,5kgfm para ambas as motorizações. Segundo a marca ela acelera de 0 a 100km/h em 9,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 207km/h. Na mecânica, a novidade ainda fica por conta do bloco e cabeçote feitos de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote (variável na admissão; são quatro válvulas por cilindro) e é equipado com injeção direta de combustível e turbocompressor. Em relação ao motor movido apenas a gasolina, o propu

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