Subaru apresenta nova geração do Forester no Salão do Automóvel de Nova York


A Subaru está apresentando a quinta geração do Forester no Salão do Automóvel de Nova York. O SUV médio chega renovado, com mais espaço e sofisticado. Atualmente o carro mais vendido da Subaru, o Forester ganha uma nova geração evolucionista, que mantém a essência do design da geração anterior. A quinta geração pode passar bem despercebida pela maioria dos consumidores, mas ele traz alguns diferenciais. Ao começar pela dianteira, que ganha faróis de LEDs diurnos e projetores em LED, com facho alto automático. A grade é praticamente a mesma, mas a abertura da grade é diferença na entrada de ar inferior. O para-choque é o elementos dianteiro que mais mudou, com contornos mais destacados nas extremidades, além de ter molduras cromadas nos faróis de neblina, também em LEDs, e protetor plástico na parte central. Ele ainda ganha vincos mais pronunciados nas caixas de rodas, dando sensação de maior robustez ao SUV. A linha de cintura do carro passa a ter uma inclinação mais visível a partir das portas traseiras, assim como as maçanetas redesenhadas e molduras nas caixa de roda e base da carroceria modificadas. Os vincos mais elevados chegam à traseira, que foi prolongada. As vigias traseiras ficaram menores e mais inclinadas, enquanto as lanternas são o elemento que – talvez – seja o que mais mudou nessa geração, com um design mais sofisticado. 


A tampa do porta-malas manteve-se quase a mesma, enquanto o para-choque traseiro ganha uma proteção central mais proeminente. Enquanto o exterior apresenta linhas que causam dejà-vú, o interior foi renovado com mais profundidade. O painel passa a ter linhas mais expressivas, com difusores de ar verticais, display acima da central multimídia, que passa a ter uma tela maior e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Os comandos físicos do ar-condicionado ficam abaixo da central, enquanto o volante ganha em ergonomia e o quadro de instrumentos mantém a receita analógico-digital. O console central ficou mais elevado e largo, ganhando mais acabamento em couro e o porta-objetos também cresceu. As portas passam a ter desenho mais funcional e os comandos dos vidros estão menos inclinados. Ele deve ser vendido nas versões Base, Premium, Sport, Limites e Touring nos EUA. Nas dimensões, foi revelado apenas que o novo Forester passou de 2,64 metros para 2,67 metros de entre-eixos, enquanto o porta-malas pode chegar a 2.155 litros. Na mecânica, ele traz o conjunto 2.5 16v Boxer que passa a desenvolver 185cv e 24,3kgfm ante os 173cv e 24kgfm da geração anterior. O câmbio é automático CVT Lineartronic tem simulação de sete marchas e paddle shifts, enquanto o SI-Drive oferece os modos de condução Intelligent e Sport. A tração S-AWD permanece a mesma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok