Subaru apresenta nova geração do Forester no Salão do Automóvel de Nova York
A Subaru está apresentando a quinta geração do Forester no
Salão do Automóvel de Nova York. O SUV médio chega renovado, com mais espaço e
sofisticado. Atualmente o carro mais vendido da Subaru, o Forester ganha uma
nova geração evolucionista, que mantém a essência do design da geração
anterior. A quinta geração pode passar bem despercebida pela maioria dos
consumidores, mas ele traz alguns diferenciais. Ao começar pela dianteira, que
ganha faróis de LEDs diurnos e projetores em LED, com facho alto automático. A
grade é praticamente a mesma, mas a abertura da grade é diferença na entrada de
ar inferior. O para-choque é o elementos dianteiro que mais mudou, com
contornos mais destacados nas extremidades, além de ter molduras cromadas nos
faróis de neblina, também em LEDs, e protetor plástico na parte central. Ele
ainda ganha vincos mais pronunciados nas caixas de rodas, dando sensação de
maior robustez ao SUV. A linha de cintura do carro passa a ter uma inclinação
mais visível a partir das portas traseiras, assim como as maçanetas
redesenhadas e molduras nas caixa de roda e base da carroceria modificadas. Os
vincos mais elevados chegam à traseira, que foi prolongada. As vigias traseiras
ficaram menores e mais inclinadas, enquanto as lanternas são o elemento que –
talvez – seja o que mais mudou nessa geração, com um design mais sofisticado.
A tampa do porta-malas manteve-se quase a mesma, enquanto o para-choque traseiro ganha uma proteção central mais proeminente. Enquanto o exterior apresenta linhas que causam dejà-vú, o interior foi renovado com mais profundidade. O painel passa a ter linhas mais expressivas, com difusores de ar verticais, display acima da central multimídia, que passa a ter uma tela maior e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Os comandos físicos do ar-condicionado ficam abaixo da central, enquanto o volante ganha em ergonomia e o quadro de instrumentos mantém a receita analógico-digital. O console central ficou mais elevado e largo, ganhando mais acabamento em couro e o porta-objetos também cresceu. As portas passam a ter desenho mais funcional e os comandos dos vidros estão menos inclinados. Ele deve ser vendido nas versões Base, Premium, Sport, Limites e Touring nos EUA. Nas dimensões, foi revelado apenas que o novo Forester passou de 2,64 metros para 2,67 metros de entre-eixos, enquanto o porta-malas pode chegar a 2.155 litros. Na mecânica, ele traz o conjunto 2.5 16v Boxer que passa a desenvolver 185cv e 24,3kgfm ante os 173cv e 24kgfm da geração anterior. O câmbio é automático CVT Lineartronic tem simulação de sete marchas e paddle shifts, enquanto o SI-Drive oferece os modos de condução Intelligent e Sport. A tração S-AWD permanece a mesma.
Comentários
Postar um comentário