Lexus relança LS no Brasil com nova geração e versão híbrida 500h por R$760.000


A Lexus está relançando o sedã grande LS no mercado nacional. Mirando na liderança do Mercedes-Benz Classe S, BMW Série 7 e Audi A8 e Jaguar XJ (empatados), a marca premium japonesa traz a nova geração apresentada no Salão de Detroit de 2017. A nova plataforma modular GA-L permitiu a Lexus fazer um sedã ainda mais longo no comprimento, deixando-o mais estável e com centro de gravidade mais baixo. Também foi aperfeiçoado o sistema de isolamento da cabine e melhorado o som que sai do escape – “agora com um tom mais autoritário”, diz a marca. O topo de linha da divisão de luxo da Toyota, adota linhas que remetem à cupê e a plataforma estendida do LC500. A frente com a boca enorme cromada em “X” e os faróis cerrados em LED chamam atenção. Com 5,23 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,45 metro de altura e 3,12 metros de entre eixos, o Lexus LS 2018 continua oferecendo muito espaço, luxo e conforto. Entre os destaques há sistema de som 3D Mark Levinson, cluster digital e configurável e multimídia com tela de 12,3 polegadas, mas pode ter opcionalmente uma tela de 24 polegadas, considerada a maior do mundo para entretenimento automotivo.


O luxuoso da Toyota também é o primeiro carro do mundo com detector intuitivo de pedestre, que permite ao veículo identificar o movimento da pessoa, frear e desviar-se, evitando uma colisão. Graças a nova plataforma ele ficou 90kg mais leve. O sedã deve ser vendido apenas sob encomenda e deve ter início das entregas no último trimestre deste ano. O LS já teve duas unidades vendidas e para chamar atenção, a versão escolhida no Brasil é a 500h, híbrida. “O cliente deste segmento procura exclusividade. Quando falou com um de nossos vendedores, gostou da proposta de ser híbrido, do design diferenciado e das tecnologias embarcadas”, explica um dos porta-vozes da Lexus. Ele é equipado com motor 3.5 V6 a gasolina que desenvolve 299cv de potência, acoplado a um motor elétrico de 179cv e 30,6kgfm, que juntos desenvolvem 359cv e 68,1kgfm. O sistema híbrido é chamado pela Lexus de Lexus Multi Stage Hybrid System, que visa proporcionar maior prazer ao dirigir, performance e mais eficiência. O câmbio automático também é de 10 velocidades, combinando um CVT que simula 6 marchas com uma caixa automática de 4 posições. Segundo a fabricante, o LS 500h acelera de 0 a 100km/h em 5,4 segundos, chega a velocidade máxima de 250km/h (limitada eletronicamente) e tem consumo de 10,2km/l na cidade e 11,5km/l na estrada, usando somente gasolina.


LS 500h
Entre os itens de série, ele possui luzes de direção com 16 lâmpadas de LED na frente e 21 atrás, rodas de 20 polegadas, suspensão a ar, sistema multimídia com tela de 12,3 polegadas, navegador GPS e TV digital, head-up display colorido de 600 mm x 150 mm, sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 11,6 polegadas (mais um painel touchscreen no apoio de braço para comandar o sistema de som, conteúdo das telas, ajustes das cortinas dos vidros, ajustes dos bancos e do ar-condicionado) e sistema de ar-condicionado com sensores infravermelhos que detectam quais bancos estão sendo ocupados e distribuindo o ar nas zonas onde têm pessoas. Há ainda bancos dianteiros com 28 modos de ajustes diferentes, dois aquecedores dedicados na área dos ombros e na parte inferior das costas, bancos traseiros com 22 modos de ajustes diferentes, opções de aquecimento e relaxamento com bolsas de ar no encosto e na almofada, sistema de som Mark Levinson 3D QLI com 23 speakers, 16 canais, 7.1 canais e 2.400 watts, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa, alerta de colisão frontal e faróis antiofuscante, entre outros. O LS 500h é capaz de elevar sua altura por meio da suspensão pneumática para facilitar o acesso ao seu interior.


Preço

  • Lexus LS 500h 3.5 V6 AT10 - R$760.000



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025