Honda lança oficialmente o novo Civic Si, que traz motor turbo de 208cv por R$159.900
Apresentado em 2015, a atual geração do Civic Coupé
desembarca no Brasil apenas na versão topo de linha, a Si. O esportivo chega ao
nosso mercado com a missão de ser o Civic mais caro (e divertido) do lineup
atual. Depois de alguns meses de espera, o Coupé chega ao mercado com o mesmo
design do sedã na dianteira. A nova geração do coupé japonês apresenta uma
traseira mais agressiva que as antigas gerações, com lanternas interligadas,
exatamente como o conceito antecipou. Essa ainda seguem um estilo em formato
bumerangue. Na carroceria há uma série de vincos e recortes que deixam o design
mais agressivo. O interior, o modelo está mais espaçoso, com um aumento de 12,7
cm no espaço para as pernas dos ocupantes de trás. No interior, o Civic
abandona o painel de dois andares e se torna mais convencional, com tudo em uma
peça só. A Honda promete um interior mais refinado. O quadro de instrumentos
tem uma tela TFT e conta com velocímetro digital. No painel o destaque é para a
central multimídia com tela de 7″ polegadas que possui conectividade com
smartphones pelo Apple CarPlay e Android Auto. O coupé oferece acabamento mais
refinado, com direito a revestimento macio com costura aparente no painel.
Construído sobre uma plataforma completamente nova, o Civic ficou 25% em rígido, além de maior e mais largo. O peso foi reduzido e o isolamento interno melhorou em até 58%, assim como aconteceu no sedã médio. Segundo Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil, explica: “Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros”. Com 4,52 metros de comprimento, 2,70 metros de entre-eixos, 1,79 metro de largura e 1,42 metro de altura, o Civic Si possui um porta-malas de 334 litros e peso de 1.321kg. Na mecânica, destaque para o motor 1.5 16v i-VTEC Earth Dreams que substitui o antigo motor 2.4 16v aspirado. O novo motor desenvolve 208cv de potência e 26,5kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas. A tração é apenas dianteira, mas possui diferencial de escorregamento limitado (LSD) de série para ajudar no contorno de curvas. Ele deve ser vendido nas cores cores azul, branco, preto ou vermelho. Com preço de R$ 159.900 reais, o Civic Si tem garantia de 3 anos e virá num lote inicial de apenas 60 unidades.
Civic Si
Entre os principais itens de série, estão freio de estacionamento eletrônico, chave presencial, direção elétrica, ar-condicionado automático de duas zonas, central multimídia com tela sensível ao toque, faróis full-LED espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple Car Play, sistema de som com 10 alto-falantes e 450 W de potência e sensor de chuva. Os bancos são esportivos com regulagem de altura manual e revestimento de tecido, enquanto o volante tem regulagens de altura e profundidade. Há ainda, amortecedores adaptativos (que também enrijecem quando no modo esportivo), freio a disco nas quatro rodas, controles de estabilidade e tração e seis airbags (frontais, laterais e de cortina). No exterior, o Si de difere do sedã por trazer aerofólio traseiro, para-choques e grade exclusivos, além das rodas de 18 polegadas, que também são exclusividades do Si.
Preço
- Honda Civic Si 1.5 16v i-VTEC Turbo - R$159.900
Comentários
Postar um comentário