Sem perder muito tempo, Renault começa a produzir nova geração do Kangoo na Argentina
Depois do investimento de US$100 milhões na fábrica de Santa
Isabel, na Argentina, não demorou muito tempo para a Renault dar início à
produção da nova geração do Kangoo latino, com base no Dacia Dokker. Na
Argentina ele deve ser vendido com carroceria Cargo e Passageiro, além de
futuramente ter uma versão StepWay. No Brasil, seu lançamento tem grandes
chances de acontecer ainda no primeiro semestre de 2018, entre os meses de
abril a junho. Concorrente direto de Fiat Fiorino e Doblò, a nova geração do
modelo pode voltar a ser vendida com opção de passageiros, não só no modelo
furgão, como acontece hoje. O investimento de US$800 milhões na fábrica da
Argentina, em Santa Isabel, região de Córdoba deve servir para três projetos. Como
usa a mesma plataforma B0 de Sandero e Logan, o investimento de 100 milhões de
dólares é para maquinário e outras partes da produção. No Brasil, a nova Kangoo
deve ser equipada já com o novo motor 1.6 16v Flex que entrega 118/116cv de
potência com câmbio manual de 5 marchas. Ele conta com 4,36 metros de
comprimento, 1,75 metro de largura, 1,85 metro de altura (contando o rack),
entre-eixos de 2,81 metros e porta-malas de 800 litros, oferece um ótimo espaço
interno. Ele leva 5 passageiros e, os bancos que ainda não sejam dos mais
largos, deve permitir o uso de 3 cadeirinhas de criança no banco traseiro, como
o Isofix em todos.
Porque produzir na Argentina e não no Brasil?
ResponderExcluir