Kia confirma Rio no Brasil no segundo semestre deste ano, importado do México
A Kia confirmou que o Rio deve ser lançado no Brasil no segundo semestre deste ano. Com produção no México, o hatch deve ser lançado no Brasil para ser concorrente direto de Volkswagen Polo e Honda Fit, líderes do segmento. A nova geração passa a ter 4,06 metros de comprimento (ganho de 15mm no comprimento e 5mm na largura) em relação ao modelo anterior, enquanto o entre-eixos passa a ser de 2,58 metros (1mm a mais). Projetado em parceria com os centros de design da Coréia do Sul, EUA e Alemanha, o Rio está mais ocidental e traz a evolução da grade frontal tiger nose e conta com para-choques mais agressivos, faróis de LEDs com assinatura em forma de “U” e na traseira, lanternas maiores. O interior ganha fica mais “clean” e moderno, com destaque para a tela multimídia flutuante de alta resolução, comandos circulares e maior percepção de qualidade. Dependendo da versão, pode receber revestimentos em couro, apliques em preto brilhante ou imitando alumínio. No Brasil ele deve ser equipado com o motor 1.6 16v Flex que desenvolve 128/122cv de potência com torque de 16,5/16kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades. A HMB está desenvolvendo a tropicalização e adaptação do motor nos compactos no mercado brasileiro com a sua engenharia. Aqui os preços devem variar entre R$55.000 a R$80.000. O hatch deve ser vendido possivelmente em duas versões, EX e LX, com opção de câmbio manual e automático.
A versão EX MT6 podia vir com luzes de freio traseiro de LED e tb com freios a disco nas 4 rodas opcional e na EX AT6 os freios a disco nas 4 rodas é de série...assim ele ficaria mais próximo do i30 e Elantra, na versão hatch e sedan, respectivamente...e que tal incluir o motor 1.8 16V Nu, se houve margem para isso?
ResponderExcluir