Jaguar lança o menor SUV e seu carro mais em conta no Brasil, o E-Pace, por R$222.300


Em pré-venda desde dezembro do ano passado, a Jaguar abre a temporada de lançamentos em março com o E-Pace no mercado brasileiro. O menor SUV da marca chega para ajudar o F-Pace e manter a linha de crescimento da marca no nosso mercado. Primo do Land Rover Range Rover Evoque, o E-Pace chega com a missão de se tornar o novo best-seller de vendas da marca, com preços que começam em R$222.300. Apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2017, o E-Pace conta com 4,40 metros de comprimento, 2,68 metros de entre-eixos, 1,65 metro de altura, 1,98 metro de largura e 577 litros de porta-malas. No seu design, o E-Pace conta com coeficiente aerodinâmico de 0,325Cx. Ele é desenvolvido sobre a mesma plataforma do Land Rover Discovery Sport e Range Rover Evoque. No design o E-Pace lembra bastante o F-Pace no design e conta com faróis em LED e a grade com quinas arredondadas, além do para-choque mais agressivo. As laterais, por sua vez, contam com formas musculosas como destaque. Por fim, a traseira traz lanternas espichadas e um suave caimento do teto, que dá ao vidro um formato mais inclinado. No interior o design lembra muito o F-Type ao trazer sistema multimídia Jaguar Touch Pro com tela de 10 polegadas sensível ao toque, 4G, WiFi e aplicativos. Há inda head-up display e painel de instrumentos com tela TFT de 12,3 polegadas. Feito em Graz, Áustria, pela Magna Steyr, o Jaguar E-Pace será vendido nas versões P250 Pack, P250 R-Dynamic S, P250 First Edition e P300 R-Dynamic SE. Há ainda a versão P250, que deve ser vendida apenas por encomenda, com preço inferior a R$200 mil. 


Para melhorar o pós-venda, a Jaguar confirmou que ele terá um plano de revisão com preço tabelado em R$2.990, preço fixo para todas as revisões num prazo de cinco anos. Além disso, fez uma parceria com quatro blindadoras nacionais para oferecer dois pacotes de proteção, sendo um de 21 mm por R$66.900 e 18 mm por R$70.900, tendo garantia de 3 anos ou 100.000km. Desenvolvido sobre a plataforma D8, a mesma de Land Rover Discovery Sport e Range Rover Evoque, ambos produzidos em Itatiaia (RJ) e que pode abrir caminho para o primeiro Jaguar nacional. Na mecânica, o modelo conta com motor 2.0 Turbo que desenvolve 250cv de potência com torque de 37,2kgfm ou 300cv e 40,8kgfm, acoplado ao câmbio automático de 9 velocidades e tração nas quatro rodas. Segundo a Jaguar, na versão P300, o E-Pace acelera de 0 a 100km/h em 6,4 segundos e chega a velocidade máxima de 243km/h. Ele ainda possui quatro modos de condução: Dinâmico, Conforto, Eco e Gelo/Neve/Grama. Há também o ASPC, um controlador de velocidade e frenagem para off-road, embora essa não seja a proposta final do produto. A série especial de lançamento First Edition - esta última com 45 unidades já confirmadas para o Brasil, podendo ultrapassar a marca de 60 carros disponíveis aqui. A expectativa da Jaguar é que a versão mais vendida seja a R-Dynamic intermediária, com 50% das vendas, seguida pela opção de entrada com 30% e a topo com 20%. Confira abaixo as versões e os itens de série de cada versão. 


E-Pace P250 Pack
A versão de entrada, o SUV traz bancos e volante revestidos de couro, retrovisores aquecidos, câmera de ré, monitor de fadiga, assistente de faixa, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos dianteiros com ajustes elétricos, rodas de liga leve de 19 polegadas, head up display, faróis de LED com luz diurna e painel digital. Há ainda um sistema com modos de condução que alteram alguns parâmetros do carro como aceleração, trocas de marcha e direção.


E-Pace P250 R-Dynamic S
Já a R-Dynamic S acrescenta rodas de 20 polegadas, GPS, retrovisores aquecidos com luzes de aproximação, rebatimento elétrico e sistema antiofuscante automático e assistente de estacionamento. A série especial de lançamento First Edition traz ainda teto solar, chave tipo relógio, head up display, revestimento interno diferenciado, tampa do porta-malas com acionamento por gesto e bancos dianteiros com aquecimento e memória.


E-Pace P300 R-Dynamic SE

Por fim, a topo de linha R-Dynamic SE agrega a mais teto solar panorâmico, assistente de farol alto, abertura elétrica do porta-malas, bancos dianteiros com memória, sistema de som Meridian, rodas de 20 polegadas, monitor de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem de emergência.


Preços
  • Jaguar E-Pace 2.0 Turbo AT8 AWD - R$195.400 (encomenda)
  • Jaguar E-Pace 2.0 Turbo AT8 AWD + Pack - R$222.300
  • Jaguar E-Pace R Dynamic S 2.0 Turbo AT8 AWD - R$246.750
  • Jaguar E-Pace First Edition 2.0 Turbo AT8 AWD - R$275.900
  • Jaguar E-Pace R Dynamic SE 2.0 Turbo AT8 AWD - R$278.080




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Renault lança oficialmente o inédito Kardian no Brasil, que estreia partindo de R$ 112.790