Segundo revista, FCA deve aposentar motor 1.8 16v EtorQ Flex em 2020 em favor do 1.3 16v Turbo


Depois de ser usado por vários modelos no nosso mercado, como os Fiats Weekend, Doblò, Punto, Linea, Strada, Argo, Cronos e Toro e no Jeep Renegade, o motor 1.8 16v EtorQ Flex tem apenas mais dois anos de vida. Segundo a revista Quatro Rodas, ele deve ser aposentado em 2020 pelo motor 1.3 16v Turbo da FCA, que possivelmente possa ter duas opções de potência, atendendo assim as versões dos seus compactos e os modelos grandes. Fala-se que o novo motor possa ter até 160cv de potência em sua versão mais forte, mas um turbo mais manso não é descartado. Com cerca de 130 a 140cv, o motor poderia ser usado por Argo e Cronos sem problemas. Hoje, o motor 1.8 é bastante criticado quando comparado aos novos motores dos principais rivais dos carros da FCA. A última novidade da marca, o Cronos, deve chegar perdendo terreno na mecânica para o moderno Volkswagen Virtus. Além dele, o Jeep Renegade sofreu muitas críticas por ser um Jeep usando um motor fraco para seu peso e com consumo elevado. A história não é muito diferente para a Fiat Toro. Parece que a FCA enfim ouviu parte dos seus consumidores.


Fonte: Quatro Rodas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Ford lança promoção no Brasil com Maverick, Ranger, Bronco Sport e Transit até dia 4/02

Skoda apresenta o novo Scala, que ganha reestilização de meia-vida e tem até 150cv

Volvo lança promoção no mercado brasileiro neste mês de janeiro com toda a linha

Foton lança Aumark por R$77.900!

Skoda revela o novo Kamiq na Europa, que ganha reestilização e fica mais equipado

Maior SUV da Chevrolet na história, Suburban ganha nova geração no Salão de Los Angeles

Ideias de preços para a Volkswagen Saveiro Cross Cabine Dupla!

Kia revela mais imagens e vídeos teaser do Syros, que estreia em breve na Índia