Peugeot revela nova geração do 508 no Salão de Genebra, com um design de encher os olhos


A nova geração do Peugeot 508 está aí. Se você esperava um carro que fosse parecido com a primeira geração do sedã, um ledo engano. Tentativa da Peugeot de chamar atenção do consumidor para o segmento de sedãs novamente, a segunda geração do 508 vai ao Salão do Automóvel de Genebra trazendo a plataforma modular EMP2 e com um design arrebatador. Ousado para um sedã, ele segue a mesma linha de modelos como Audi A5 Sportback e Volksagen Arteon, deixando de ser um três volumes nítidos. Mais parecendo um fastback, a nova geração possui 4,75 metros de comprimento, 2,77 metros de entre-eixos e um porta-malas de 487 litros (podendo chegar a 1.537 litros com os bancos traseiros rebatidos), números menores que o primeiro 508 vendido no Brasil. No design destaque para a forte imponência da dianteira, desenvolvida para quebrar a sofisticação do segmento onde atua. Destaque para a grade dianteira um pouco recuada e criando uma ponta do capô. A traseira é uma evolução da primeira geração, usando uma barra preta que liga as duas lanternas. Ele ainda possui suspensão traseira multilink, que melhora a dirigibilidade do sedã. Mais leve em 70kg, o 508 será vendido com rodas de 16 a 19 polegadas e traz elementos da nova geração da Peugeot, como o novo i-Cockpit com quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, HUD e central multimídia com tela de 10 polegadas. O novo 508 possui i-Cockpit Amplify com dois modos de personalização do ambiente, Boost e Relax.


Cada um deles altera iluminação interna e cor da instrumentação, volume e qualidade do áudio, além do programa de massagens dos bancos dianteiros. O interior chega a ter opção de madeira natural, carvalho cinza ou Zebrano, além de revestimentos em couro, couro Nappa ou Alcantara. O console central possui um compartimento com 32 litros de capacidade, além de ter teto solar panorâmico e sistema de áudio Premium Focal. Entre as novidades ainda faz parte o carregador indutivo de smartphone e sistemas Android Auto, Car Play e MirrorLink, além de navegador nativo da TomTom. Extensa, a lista ainda possui visor noturno, controle de cruzeiro adaptativo para-e-anda, alerta de colisão e faixa, aviso de tráfego lateral e traseiro, estacionamento automático, frenagem automática de emergência até 140km/h, reconhecimento de placa, alerta de fadiga, farol alto automático, monitoramento com visão em 360 graus e outros. Com quadro modos de condução (Eco, Normal, Sport e Comfort), ele será vendido com motores 1.6 PureTech que desenvolve 180cv ou 225cv, além dos 1.5 BlueHDi de 130cv e o 2.0 BlueHDi de 160cv ou 180cv, todos com sistema Start&Stop e câmbio automático de 8 velocidades, exceto pelo 1.5 Diesel, que possui 6 velocidades.



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