Nova geração do Ford Fiesta deve ser adaptado para o Brasil e mais dois mercados emergentes


Revelado no final de 2016 na Europa, a nova geração do Ford Fiesta deve ser lançada no Brasil. Mas, assim como a China, o nosso Fiesta deve manter a mesma plataforma do modelo atual, já que a plataforma do modelo europeu seria cara demais para nosso mercado. Com isso, Ford Brasil e Ford China estão tocando o desenvolvimento da adaptação do Fiesta europeu com a mesma plataforma do modelo atual, assim como outros países emergentes, como a Índia. Outro registro que pode deixar o hatch próximo do Brasil é que ele foi registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e deve ser lançado em meados de 2019, no mais tardar 2020. Isso deve fazer um efeito cascata. Se o Ka deve ganhar upgrade, a nova geração do Fiesta deve ficar mais cara e consequentemente o Focus também caminha nesse sentido. Na China, a Ford já testa o novo Fiesta adaptado, o que indica que seu lançamento não está longe. Por fora, ele alivia um pouco os traços da atual geração e lembra bastante o Focus. A principal diferença para o Fiesta de hoje está na traseira, que passa a ter lanternas horizontais e que invadem a tampa do porta-malas. A carroceria está mais aerodinâmica, com frente mais baixa e teto alto, além de linhas mais arredondadas. As vigias das colunas C ficaram menores e mais elevadas, enquanto a linha de cintura parece mais baixa. Os faróis ficaram menores e mais arredondados, dotados de projetores de LED e LEDs diurnos, enquanto a grade ficou mais envolvente. O para-choque está completamente atualizado e apresenta novos faróis de neblina. As rodas de liga leve também foram redesenhadas. No interior, além do crescimento da qualidade e acabamento, com diversos itens vindos do Focus (como volante e quadro de instrumentos), além de resolver uma falha crônica do Fiesta: a nova geração agora tem uma central multimídia de verdade, com tela sensível ao toque de 8″ bem destacada no painel. A nova geração não deve trazer novos motores, mas sim um novo câmbio automático para substituir o PowerShift. Aqui possivelmente teremos Fiesta com motor 1.5 12v Dragon do EcoSport, de até 137cv de potência e o 1.0 12v EcoBoost de 125cv de potência, acoplado com câmbio manual de 6 marchas ou automático, com conversor de torque, de mesma quantidade de marchas. Preços devem começar na casa dos R$58.000 (estimados).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit