Mercedes-Benz apresenta terceira geração da Sprinter, que chega à America do Sul apenas em 2020


A Mercedes-Benz também apresentou a nova geração da Sprinter, que estreou primeiro nos Estados Unidos. A nova geração do furgão deve chegar a América do Sul apenas em 2020, mas enquanto isso ela começa a ser vendido em outros países a partir do meio deste ano, em junho. Em sua terceira geração, a Sprinter ganha a inédita opção elétrica eSprinter. A van chega com opção de tração traseira e nas quatro rodas, com uma variante com tração dianteira. Perdendo 50kg em relação ao modelo atual, a Sprinter 2019 é 80mm mais baixa com tração traseira enquanto as Sprinter com tração dianteira possuem câmbio automático de 9 velocidades ou manual de 6 marchas. Segundo a Mercedes, a nova Sprinter possui 1.700 combinações diferentes e no máximo pode levar 17 mil litros (17m³) e um peso total de 5,5 toneladas. A distância entre-eixos é de até 3,924 m com tração dianteira e 4,325 m com traseira. Ela mantém as opções de carroceria, cargo, passageiro, pick-up e chassi. No design, a Sprinter traz novos faróis e uma grade maior com a nova filosofia de design da marca, enquanto a traseira recebe pequenas mudanças, com lanternas de LEDs e novo vidro traseiro. 


No interior, o painel pela primeira vez deve ficar estritamente próximo a de um carro da Mercedes, deixando de parecer um modelo focado no transporte e no trabalho. Prova disso é a grande central multimídia ligada junto ao cluster digital, além de um moderno volante multifuncional com várias funções e saídas de ar-condicionado circulares. Além da central multimídia, destaque para a grande quantidade de porta-objetos. Há entradas USB, para carregamento de smartphones e os comandos de ajustes do bancos, também similares àqueles usados nos automóveis da marca. Entre os itens de série, a Mercedes revela que ela deve ser equipada com câmera de ré e até mesmo um sistema de visão em 360° para ajudar nas manobras. Além disso, a fabricante jura que o ar-condicionado está mais eficiente, oferecendo assim mais conforto aos ocupantes nos dias de calor. Por enquanto a Sprinter foi apresentada com motores 2.2 Diesel e Turbo Diesel com potências que variam de 114cv e 177cv de potência, além do 2.0 Turbo de 190cv de potência, com opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático de dupla embreagem de 7 velocidades, disponível com tração traseira. Com tração dianteira ou integral, o câmbio é automático de 9 velocidades. Em 2019 deve ser apresentada a eSprinter.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

GAC apresenta o GOVE Concept como conceito de carro voador para um futuro distante