Mercedes-Benz apresenta quarta geração do Classe A, que traz a central multimídia mais moderna do mundo
Atual porta de entrada ao mundo Mercedes-Benz, o Classe A
chega a sua quarta geração na Europa. O hatch médio premium chega alinhado com
tudo de mais moderno da Mercedes, com interior mais refinado, lista de
equipamentos com alto nível tecnológico e motorização mais eficiente. Uma das
estrelas do Salão do Automóvel de Genebra, o Classe A estreia um design mais
moderno e que estreou no CLS em novembro passado, com nova filosofia de design
da marca. A dianteira conta com faróis mais angulosos, grade com novo desenho
mais espichado e para-choque dianteiro mais marcante. Nas laterais, destaque
para a linha de cintura elevada e vincos profundos na lataria, enquanto a
traseira passa a ter lanternas horizontais, que invadem a tampa do porta-malas.
No interior, tudo é novo – e moderno. O Classe A 2019 ganha como destaque a
nova central multimídia MBUX. Chamada de Mercedes-Benz User Experience, a
central deve ser tão moderna como um computador. As siglas MBUX deve
representar a última geração de centrais multimídia. Nas versões de entrada
deve oferecer tela de 7 polegadas com uma central touch screen, enquanto as
versões intermediárias contarão com uma tela maior, de 10,25 polegadas,
enquanto as versões topo de linha devem usar duas telas de 10,25 polegadas,
sendo uma para o quadro de instrumentos e outra para central multimídia.
Independentemente da versão, a central multimídia tem o poder de processamento
de um computador de última geração.
Ela possui processador de seis núcleos, chip gráfico fornecido pela nVidia e tem memória com 8 GB de RAM. Ela ainda pode dispor de um headup display e alta resolução. O sistema ainda oferece central de navegação GPS fornecido pela Here com dados guardados no HD e a personalização ambiente em LED deve ter 64 opções de cores. A central ainda pode ter suporte para Near Field Communication (NFC), assim como portas USB-C para carga rápida do smartphone. A central é descrita pela Mercedes como um "sistema operacional altamente intuitivo", baseado no uso de inteligência artificial. Dependendo da versão, ela pode ter tela de 7 polegadas ou 10,25 polegadas, conforme as linhas já antecipadas pela Daimler no teaser do novo Classe A. Ainda falando do interior, o hatch conta com cinco saídas de ar no interior, que lembram turbinas de avião. Na mecânica, o hatch médio alemão deve ser vendido com motor 1.4 12v Turbo que desenvolve 164cv e 25,5kgfm (desenvolvido em parceria com a Renault-Nissan), acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de dupla embreagem e 7 velocidades, disponível para a versão 200. A versão 250 se destaca pelo motor 2.0 Turbo de 226cv e 35,7kgfm, com o câmbio automático de dupla embreagem de 7 velocidades. Já a 180d conta com motor 1.5 Turbo Diesel de 118cve 26,5kgfm com câmbio automático. Futuramente deve ganhar opção de tração integral 4MATIC para as versões mais simples, sem falar nas versões AMG, 35 e 45. No Brasil deve ser lançado em 2019.
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