Ford Edge ST chega a Europa com motor diesel 2.0 EcoBlue Turbo Diesel de até 238cv para Genebra
A Ford apresentou as primeiras imagens do Edge ST para o
mercado europeu. Apresentado no Salão do Automóvel de Detroit, o SUV traz as
mesmas mudanças, mas o modelo europeu deve usar o motor 2.0 EcoBlue Turbo
Diesel no lugar do motor 2.7 V6 EcoBoost do modelo norte-americano. O motor
deve ser o mesmo da Ranger Raptor, que desenvolve 213cv de potência com torque
de 50,8kgfm. Porém no SUV, o motor deve oferecer três níveis de potência: o de
150cv, 190cv e 238cv de potência e os câmbios podem ser manual de 6 marchas ou automático
de 8 velocidades. A tração é dianteira no modelo menos potente e integral nos
demais. No demais, o SUV segue o mesmo do modelo apresentado nos EUA, que traz um
novo conjunto óptico e grade dianteira sem barras e com formato colmeia. Talvez
pela versão ser a ST, esportiva, a grade em colmeia não esteja presente nas
versões civis. Os faróis possuem LEDs diurnos e conta com uma nova entrada de
ar inferior, além de novo design dos faróis de neblina, que deixaram a
dianteira com aspecto mais esportivo. Na traseira, destaque para o novo layout
das lanternas em LED e novo para-choque traseiro, enquanto a lateral ganha
novas rodas de liga leve de 21 polegadas. No interior, as novidades ficam por
conta dos novos bancos, com design mais envolvente e com couro nas laterais e
tecido exclusivo na parte central, além do logotipo ST em alto relevo no
encosto. O ambiente possui acabamento com materiais escurecidos e manteve o botão
de marchas no console central. Entre os itens de série, novidade para o
controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente
de faixa e tráfego lateral, sistema de estacionamento automático, alerta de
ponto cego e tráfego traseiro, entre outros.
Comentários
Postar um comentário