Ford apresenta o Ka Freestyle, que antecipa face-lift do compacto que chega ao Brasil até agosto
A Ford está apresentando o reestilizado Ka, que começa a ser vendido no Brasil até agosto deste ano. O hatch ganhou novidades simultâneas no Brasil e na Índia com a chegada da versão FreeStyle, que deve se posicionar como nova versão topo de linha. Entre as novidades visuais, o Ka 2019 oferece grade foi atualizada, ficando mais fina do que a atual, ganhou novo para-choque dianteiro e traseiro, além de novas rodas aro 15”. Parte desses itens devem ser exclusivos dessa versão e o hatch perde os adesivos laterais do modelo indiano. Como bom aventureiro, tem altura do solo elevada e conta com plásticos espalhados pela carroceria, como arcos de roda, spoiler dianteiro e traseiro e saias laterais, além de rack no teto. Há ainda novo layout dos faróis e lanternas, com pequenas mudanças visuais e o inédito repetidor de seta nos retrovisores externos. No interior, as novidades ficam por conta de uma central multimídia, a SYNC 3. A central usa tela “flutuante”, da mesma forma que o EcoSport, nas versões de 6” e 8”. Isso faz com que o painel de instrumentos fique mais limpo, já que retira grande parte dos botões que comandavam o antigo sistema Sync1. Aqui no Brasil ainda teremos a substituição do 1.5 16v pelo 1.5 12v Dragon, com opção de câmbio automático de 6 velocidades. No Brasil, esse motor deve desenvolver menos que o EcoSport, que possui 137cv. No Ka, possivelmente 120cv já seria ideiais para o hatch e o sedã compactos. Além dessas novidades, teremos uma novidade que não vemos a olho nú: ele deve trazer reforços estruturais na carroceria, especialmente na lateral, a fim de melhorar seu desempenho no LatinNCAP. Com as novidades, a Ford espera que o Ka brigue pela vice-liderança do mercado e o Sedan consiga ganhar mais público.
Comentários
Postar um comentário