Ferrari apresenta a 488 Pista para o Salão do Automóvel de Genebra, com insanos 720cv de potência
A Ferrari enfim apresentou a 488 Pista (chamada por nós
anteriormente como GTO). Trata-se da versão mais insana do 488 e é a substituta
das versões 360 Challenge Stradele, 430 Scuderia e 458 Speciale. A 488 Pista é
mais leve, mais potente e conta com uma série de ajustes mecânicos para
entregar um desempenho ainda mais agressivo. Visualmente o 488 Pista se difere
por trazer melhor aerodinâmica. A extremidade dianteira mais curta, criando um
S-Duct, é inspirado nos carros de Fórmula 1, com difusores frontais com ângulo
otimizado para criar uma zona de sucção que aumenta o downforce. Ele possui
também um spoiler traseiro maior e mais longo, com aerofólio traseiro com
“cauda de golfinho” e uma série de componentes em fibra de carbono, como as
rodas de 20 polegadas, tampa do motor, para-choques e spoiler traseiro. Uma
faixa nas cores banco, preta e branco percorre toda a carroceria da dianteira à
traseira. No interior, as novidades ficam pelos bancos com novo desenho,
detalhes de acabamento em vermelho e outros detalhes em fibra de carbono. Na
mecânica, ela possui o motor 3.9 V8 biturbo que desenvolve 720cv de potência
com torque de 78,6kgfm, marcas melhores em 50cv e 0,97kgfm em relação ao GTB.
Segundo a Ferrari, ele acelera de 0 a 100km/h em 2,85 segundos e de 0 a 200km/h
em 7,6 segundos, com velocidade máxima de 340km/h. Cerca de 90kg mais leve e
com 1.280kg, ele melhorou na aerodinâmica a ponto de melhorar em 20% de
downforce. Entre os novos sistemas do Pista, ele traz a sexta versão do sistema
Slide-Slip Angle Control (SSC 6.0), que inclui mudanças no diferencial
eletrônico (E-Diff 3), na suspensão ativa magneto-reológica (SCM) e no sistema
de controle de tração (SCM). Outra novidade é o sistema Ferrari Dynamic
Enhancer (FDE), que consegue ajustar eletronicamente a pressão nas pinças de
freio.
Comentários
Postar um comentário