Ferrari apresenta a 488 Pista para o Salão do Automóvel de Genebra, com insanos 720cv de potência


A Ferrari enfim apresentou a 488 Pista (chamada por nós anteriormente como GTO). Trata-se da versão mais insana do 488 e é a substituta das versões 360 Challenge Stradele, 430 Scuderia e 458 Speciale. A 488 Pista é mais leve, mais potente e conta com uma série de ajustes mecânicos para entregar um desempenho ainda mais agressivo. Visualmente o 488 Pista se difere por trazer melhor aerodinâmica. A extremidade dianteira mais curta, criando um S-Duct, é inspirado nos carros de Fórmula 1, com difusores frontais com ângulo otimizado para criar uma zona de sucção que aumenta o downforce. Ele possui também um spoiler traseiro maior e mais longo, com aerofólio traseiro com “cauda de golfinho” e uma série de componentes em fibra de carbono, como as rodas de 20 polegadas, tampa do motor, para-choques e spoiler traseiro. Uma faixa nas cores banco, preta e branco percorre toda a carroceria da dianteira à traseira. No interior, as novidades ficam pelos bancos com novo desenho, detalhes de acabamento em vermelho e outros detalhes em fibra de carbono. Na mecânica, ela possui o motor 3.9 V8 biturbo que desenvolve 720cv de potência com torque de 78,6kgfm, marcas melhores em 50cv e 0,97kgfm em relação ao GTB. Segundo a Ferrari, ele acelera de 0 a 100km/h em 2,85 segundos e de 0 a 200km/h em 7,6 segundos, com velocidade máxima de 340km/h. Cerca de 90kg mais leve e com 1.280kg, ele melhorou na aerodinâmica a ponto de melhorar em 20% de downforce. Entre os novos sistemas do Pista, ele traz a sexta versão do sistema Slide-Slip Angle Control (SSC 6.0), que inclui mudanças no diferencial eletrônico (E-Diff 3), na suspensão ativa magneto-reológica (SCM) e no sistema de controle de tração (SCM). Outra novidade é o sistema Ferrari Dynamic Enhancer (FDE), que consegue ajustar eletronicamente a pressão nas pinças de freio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos