Nissan promete Leaf com preço competitivo no Brasil e deve apresentá-lo no Salão de São Paulo


A Nissan deve lançar a nova geração do Leaf em 2019, mas possivelmente ele já seja apresentado no Salão de São Paulo deste ano. Em entrevista, foi confirmado que o Leaf deve ter preço competitivo no mercado em relação aos demais elétricos no nosso mercado. Em entrevista para o iCarros no Salão de Detroit, Marcos Silva, presidente da Nissan Brasil, confirmou que o Leaf deve ser pioneiro no Brasil no quesito tecnologia elétrica. O hatch ainda não deve ser um automóvel de volume e por isso seu preço seria impraticável se ficasse abaixo dos R$100.000. Se hoje temos o Toyota Prius por R$126.600, o Leaf deve custar cerca de R$140.000 a R$170.000. A segunda geração traz a nova filosofia de design da marca japonesa, que lembra os últimos lançamentos da marca, como March e Kicks. No design, a dianteira ficou bem curvada e adota faróis de LED com lentes horizontalizadas e LEDs diurnos, bem como friso “V-Motion” devidamente cromado com grade falsa estilizada. O compartimento de recarga fica logo acima, mas abaixo do capô. O para-choque possui aplique central preto e uma grande abertura, além de faróis de neblina e moldura bem fluída. A coluna A conta com vigias laterais e as janelas laterais contam com novo recorte, enquanto as janelas da traseira continuam pequenas. Já as colunas C tiveram a base elevada, característica estética da Nissan e presente em vários modelos, incluindo o “nosso” Kicks. A traseira, ponto de maior crítica da antiga geração, adotou lanternas bumerangue, assim com um aplique em preto brilhante. A vigia é única e há um defletor de ar bem volumoso. O aspecto esportivo do Nissan Leaf 2018 também é reforçado pelo protetor traseiro mais elevado, que traz um difusor de ar. O teto agora pode ter acabamento preto. Com 4,48 metros de comprimento, 2,70 metros de entre-eixos, 1,79 metro de largura e 1,56 metro de altura, com coeficiente aerodinâmico de 0,28Cx e peso de 1.590kg. As rodas podem ser de 16 ou 17 polegadas e conta com motor elétrico de 150cv de potência e 32,6kgfm, com bateria de 40kWh que garantem 240km de autonomia na versão S, 320km na SV e 378km na SL. Ele acelera de 0 a 100km/h em 15% menos que o modelo anterior e velocidade máxima de 140km/h.


Fonte: iCarros

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