Mercedes-Benz revela teaser do novo Classe G, que deve ser apresentado no próximo dia 15


A Mercedes-Benz revelou as primeiras imagens teaser do Classe G, que ganha uma nova geração no próximo dia 15 de janeiro. O jipão, que apesar de ter tido fotos vazadas antes do seu lançamento por um site chinês, antecipou o modelo camuflado em três das imagens e um teaser do G no gelo. Essa foto, principal do post, mostra o Classe G em testes no Schöckl, uma montanha na Áustria de 1.445 metros. Segundo a Mercedes-Benz, o Classe G 2019 deve ter ângulo de entrada de 31º e de saída de 30º e uma distância em relação ao solo de 24,1 centímetros. O jipão ainda conta com um sistema de três modos do bloqueio do diferencial, que alteram características do acelerador, direção e suspensão. Há também uma nova transmissão automática 9G-Tronic com conversor de torque, em versão projetada especificamente para o modelo off-road, e uma caixa de transferência que envia 40% de torque para as rodas dianteiras e os outros 60% para o eixo traseiro. O novo G ainda deve ser equipado com uma câmera de 360º nos arredores do veículo e um display com informações offroad, com ângulo de acordo com o bloqueio do diferencial ativado. No interior ele passa a contar com duas grandes telas, uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia, ficando lado a lado assim como Classe E, Classe S e o futuro Classe A. As duas telas possuem 12,3 polegadas e foi aplicado ao Classe G, quebrando um pouco o estilo "quadradão" do utilitário. Um conjunto analógico mais simples será oferecido em versões de menor preço. Notam-se também os muitos controles no volante, o comando multifunção no console central, os botões de bloqueio dos diferenciais e os alto-falantes Burmester. O novo Classe G terá maçanetas e botões de vidros dão um ar mais tradicional, enquanto o espaço interno terá um ganho de 15 centímetros para as penas no banco traseiro, que ganha encosto reclinável. O G 2019 deve manter a produção sobre chassi, mas grandes evoluções devem ser notados na suspensão e direção, que deve melhorar o seu comportamento dinâmico para garantir habilidades fora de estrada, com uma redução de peso de até 900kg.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano