Mercedes-Benz revela teaser do novo Classe G, que deve ser apresentado no próximo dia 15
A Mercedes-Benz revelou as primeiras imagens teaser do Classe G, que ganha uma nova geração no próximo dia 15 de janeiro. O jipão, que apesar de ter tido fotos vazadas antes do seu lançamento por um site chinês, antecipou o modelo camuflado em três das imagens e um teaser do G no gelo. Essa foto, principal do post, mostra o Classe G em testes no Schöckl, uma montanha na Áustria de 1.445 metros. Segundo a Mercedes-Benz, o Classe G 2019 deve ter ângulo de entrada de 31º e de saída de 30º e uma distância em relação ao solo de 24,1 centímetros. O jipão ainda conta com um sistema de três modos do bloqueio do diferencial, que alteram características do acelerador, direção e suspensão. Há também uma nova transmissão automática 9G-Tronic com conversor de torque, em versão projetada especificamente para o modelo off-road, e uma caixa de transferência que envia 40% de torque para as rodas dianteiras e os outros 60% para o eixo traseiro. O novo G ainda deve ser equipado com uma câmera de 360º nos arredores do veículo e um display com informações offroad, com ângulo de acordo com o bloqueio do diferencial ativado. No interior ele passa a contar com duas grandes telas, uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia, ficando lado a lado assim como Classe E, Classe S e o futuro Classe A. As duas telas possuem 12,3 polegadas e foi aplicado ao Classe G, quebrando um pouco o estilo "quadradão" do utilitário. Um conjunto analógico mais simples será oferecido em versões de menor preço. Notam-se também os muitos controles no volante, o comando multifunção no console central, os botões de bloqueio dos diferenciais e os alto-falantes Burmester. O novo Classe G terá maçanetas e botões de vidros dão um ar mais tradicional, enquanto o espaço interno terá um ganho de 15 centímetros para as penas no banco traseiro, que ganha encosto reclinável. O G 2019 deve manter a produção sobre chassi, mas grandes evoluções devem ser notados na suspensão e direção, que deve melhorar o seu comportamento dinâmico para garantir habilidades fora de estrada, com uma redução de peso de até 900kg.
Comentários
Postar um comentário