Ford cancela desenvolvimento de nova geração do Fusion, que deve ser retrabalhado para ganhar competitividade
Parece que a Ford pode ter engavetado a terceira geração do seu sedã, o Fusion. O carro mais vendido da Ford nos EUA, o sedã corre risco de vida e não está nos planos da marca para os próximos anos. Segundo o The Detroit News, o novo CEO da Ford, Jim Hackett, ordenou recentemente o cancelamento de todo o desenvolvimento da nova geração e redesign do modelo para discutir mudanças e estabelecer novas estratégias de mercado. Conhecido internamente como projeto CD542N, o tal programa estava prevendo colocar o novo Fusion no mercado em 2020, mas planos visam repensar o papel do três-volumes no mercado e achar outras formas de torná-lo mais competitivo. Algo incomum na indústria, o Fusion precisa ter mais atributos e um design que chame atenção dos consumidores e esse movimento acontece bem no momento em que sedãs estão em queda em favor dos SUVs. Isso não indica a extinção do Fusion, uma vez que ele é um modelo de sucesso, mas ele pode passar por um profundo processo de revisão de posicionamento e design. "Talvez eles tragam um produto verdadeiramente competitivo", apostam alguns analistas. É essa competitividade que o CEO quer para a Ford e manter o sedã vivo no mercado por mais alguns anos. "Muitos veículos que não são SUVs estão sendo atraídos para essa espiral da morte. Eles estão em uma plataforma de envelhecimento e inseridos em um segmento que não está mostrando nenhum crescimento", avalia Karl Brauer.
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