Especial Lançamentos 2018 #17: o que esperar da JAC para o Brasil neste ano?


A JAC deve ter um ano de renovação em 2018, iniciado em 2017. A marca chinesa pretende ter 15% de crescimento e planeja trazer novos SUVs para o mercado brasileiro. 
T40 CVT: a JAC confirmou o lançamento da versão automática do T40, o T40 CVT. O hatch deve lançado no Brasil no dia 16 de abril. Apesar de ainda ser cedo para anunciar o lançamento, o hatch deve trazer um novo motor 1.6 16v Flex, que deve substituir o motor 1.5 16v JetFlex do modelo atual. O modelo atual custa R$57.990 iniciais e a versão automática deve custar cerca de R$60.990. A diferença de torque não deve ser muito grande, mas ele deve trazer torque mais cedo que o modelo atual, o que não deve deixar seu desempenho anêmico. O motor 1.6 é inédito até mesmo na China e fará sua estreia no Brasil. Dados ainda não foram revelados, mas espera-se que tenha desempenho semelhante em termos de potência. A potência deve ser semelhante a do 1.5, mas com maior torque e menor consumo de combustível. A troca de viu necessária por dois motivos. O primeiro foi enquadrar o veículo nas novas metas de emissão e rendimento energético que devem ser pedidos no Rota 2030. Se a JAC lançasse o T40 1.5 CVT, o desempenho não seria ao agrado de Sergio Habib, CEO da empresa da marca.
T70: SUV deve ser lançado em 2018 e será o SUV mais sofisticado da marca chinesa, com motor Turbo e painel digital. Com espaço para sete ocupantes, o modelo apresenta um estilo de carroceria que lembra bastante o Hyundai SantaFe, embora tenha personalidade. 


No destaque da dianteira estão a frente dotada de grade hexagonal enorme e faróis de neblina triangulares. Na traseira, o conjunto ótico é composto por LEDs, assim como as luzes diurnas na frente. Por dentro, o JAC T70 deve apresentar quadro de instrumentos digital, bem como interior com impressão melhor de qualidade em relação ao T6, chamando atenção pelos quatro difusores de ar cromados, comandos posicionados no túnel central e multimídia com tela grande, além de volante novo, que até lembra um pouco os interiores de Mercedes e BMW em alguns aspectos. O visual do novo SUV chinês mostra a evolução do design da JAC: grade frontal com muitos cromados e desenho trapezoidal acompanha os elegantes faróis. A lateral tem um forte vinco marcando a linha de cintura, acompanhada pelos para-lamas mais largos, que dão a sensação de ser maior do que realmente é. Na traseira, lanternas fumê marcam presença na tampa do porta-malas: basicamente um estilo que mistura Lexus com Audi, sem ser uma cópia descarada. Com 4,79 metros de comprimento, 2,75 metros de entre-eixos, 1,90 metro de largura e 1,76 metro de altura, o T70 pode ser equipado com duas opções de motorização: o 1.5 16v Turbo de 174cv de potência e 25,7kgfm ou o 2.0 Turbo de 190cv de potência e 30,5kgfm, ambos podendo ser acoplados ao câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades. Os preços devem ficar na casa dos R$100.000.
Frison e M4: a picape média T6/Frison, ainda sem nome definido para nosso mercado. Quem também não tem nome definido no mercado é a nova van da JAC, conhecida na China como M4. Essa van conta com possibilidade de carroceria passageiros e furgão, bem diferente da T8, que conta apenas com opção passageiros. “Teremos novos SUVs, uma picape, uma van... Estimamos dobrar nossas vendas em 2018 frente ao que comercializamos em 2017”, diz Sergio Habib, presidente da JAC Motors no Brasil. 


A JAC pretende manter o seu crescimento em 2018 e pretende avançar 15% em 2018, além de novos pontos de vendas. Ainda no primeiro semestre deve ser lançada a picape média T6 Pickup e virá ao nosso mercado apenas com carroceria de cabine dupla, motor a diesel e tração 4x4. O defeito fica pelo câmbio manual de 6 marchas, apesar da JAC confirmar uma opção automática para nosso mercado. Além da troca de nome, a picape terá uma nova dianteira para o Brasil. Já a M4, deve usar motor 2.0 16v a gasolina de 147cv de potência acoplado ao câmbio manual de 5 marchas. A van é a opção mais moderna da JAC, lançada na China em 2016. 
T20: antes previsto para 2019, o hatch quer aproveitar a onda do Renault Kwid e teve seu lançamento adiantado para o segundo semestre de 2018. O hatch inclusive já roda em testes no Brasil e tem como base, o J2. Na China ele é conhecido como S2 Refine Mini, mas aqui deve seguir a nova filosofia de nome da marca, sendo batizada de T20 e será o menor e mais barato JAC do mercado, com preço na faixa dos R$40.000. Os concorrentes do T20 será o Fiat Mobi Way, Volkswagen up! cross up! e Renault Kwid. Aqui, a JAC deve trabalhar na suspensão do hatch, que será exclusiva e mais resistente. No design externo, chama a atenção a dinateira totalmente reformulada. Entre os destaques estão para-choque mais elaborado, novos faróis, LEDs diurnos e grade frontal, que por sua vez recebeu um novo logo. Em vez da antiga estrela de cinco pontas, a JAC agora traz seu próprio nome no emblema, uma mudança que deverá chegar a todos os modelos da marca, inclusive aos vendidos no Brasil. 

Na traseira, a JAC oferece o (ex-adorado) estepe na tampa do porta-malas, além de lanternas bem desenhadas e completamente diferentes das do hatch, bem como um para-choque mais agressivo. Não ficaram de fora itens como rack de teto e pintura em dois tons, com o teto em cor diferente do restante da carroceria. Nas caixas de rodas traseiras, uma moldura faz as vezes de para-barro. Com menos de 4 metros de comprimento, ele possui entre-eixos de 2,39 metros, 1,64 metro de largura e 1,47 metro de altura e terá estepe pendurado na traseira. Aqui será equipado com motor 1.4 16v VVT Flex que desenvolve 113/110cv de potência com torque de 14,4/14,1kgfm e ao câmbio manual de 5 marchas.
T50: o o T5 ganha novidades de meia-vida no exterior e um interior completamente novo. Entre as mudanças externas, o T5 conta com novos faróis mais afilado, adotando um projetor tipo canhão diferente, assim como provavelmente LEDs diurnos. A grade cromada mantém o formato hexagonal, mas foi redesenhada. Já o para-choque recebeu faróis de neblina verticais e triangulares, com aspecto mais aerodinâmico. As rodas de liga leve têm um design igualmente de baixa resistência, enquanto a traseira recebe lanternas também alteradas, agora com aspecto semelhante ao conjunto ótico frontal e novo para-choque traseiro, com novas luzes de neblina. No interior, o T5 traz uma percepção de qualidade superior com novos revestimentos (couro com costuras vermelhas), apliques simulando fibra de carbono e um painel completamente novo e de aparência bem mais moderna. Destaque para a nova tela sensível ao toque de 8″ no alto do console central e uma tela TFT mais moderna no quadro de instrumentos. A central multimídia inclui conexões a celular como Apple Car Play. Curioso ter sido mantido o volante, salvo pelo novo emblema da empresa. O motor será o 1.6 16v que desenvolve 120cv com a mesma caixa manual ou automática CVT. No Brasil, as novidades visuais devem ser vistas no início de 2019, mas o lançamento pode ocorrer em 2018, com câmbio manual e automático e com o mesmo conjunto 1.5 Flex.


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