Em primeira bateria de 2018, Volkswagen Virtus consegue 5 estrelas e Chevrolet Onix atinge 3 estrelas


O LatinNCAP revelou os primeiros resultados do ano com dois modelos brasileiros: o recém lançado Volkswagen Virtus e um novo teste do Chevrolet Onix. Falando primeiro da surpresa desse teste, o LatinNCAP testou novamente o carro mais vendido da América Latina após o mesmo receber reforço estrutural na lateral, o que fez com que o hatch voltasse as suas 3 estrelas. Segundo o LatinNCAP, o teste vale para Onix e Prisma que graças as primeiras unidades produzidas desde o último dia 15 de janeiro ganhou reforços laterais. Os compactos chegaram a nota máxima por não oferecerem em nenhuma versão sistemas como ESP. Depois de zerar o teste em maio de 2017, em um desastroso resultado que gerou muita polêmica, a Chevrolet se viu obrigada a se mexer. A General Motors reforçou a estrutura tanto do hatch quanto do sedã Prisma e entregou para que o Latin NCAP fizesse um novo teste. No impacto frontal, o hatch teve resultado bem próximo do teste anterior. A estrutura do Onix/Prisma agora passa a ser considerada estável, enquanto a área dos pés recebeu a pior nota: instável. Consideraram a proteção ao peito do motorista como fraca e os joelhos tem proteção marginal, pelo risco de baterem contra estruturas atrás do painel. No impacto lateral, o Onix não abriu as portas como no teste anterior e segundo o LatinNCAP ele recebeu elementos de absorção nas laterais, mas o nível foi praticamente o mesmo do anterior. Como não tem controle de estabilidade, não fizeram o teste de poste. Já adiantaram uma das novidades da linha 2018 do Onix: adição de ISOFIX para cadeirinhas infantis. E também ganhou um novo cinto de segurança para o motorista. Já o Virtus, recém apresentado pela Volkswagen, também passou pelo teste. O sedã passou apenas pelo impacto lateral, já que os testes de impacto frontal e de poste seriam o mesmo do Polo. Segundo o LatinNCAP, a estrutura nos dois modelos é a mesma, assim como aconteceu com Onix/Prisma. O Virtus foi bastante elogiado na proteção da cabeça e pernas, recebendo a qualificação "adequada" para proteção do peito do motorista. A nota do Chevrolet Onix/Prisma foi de 20.24 em 34.00 possíveis na proteção de adultos e 32.59 em 49.00 possíveis na proteção de crianças, com duas 3 estrelas. No caso do Volkswagen Virtus, o sedã conseguiu nota de 32.56 em 34.00 possíveis na proteção de adultos e 43.00 na proteção de criança em 49.00 possíveis, com duas notas 5.



Vídeos





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV