Depois do hatch, Volkswagen lança oficialmente o Virtus no Brasil por R$59.990 iniciais


A Volkswagen está apresentando o Virtus no mercado brasileiro. O sedã compacto premium chega ao mercado depois de alguns meses do lançamento do Polo. Substituto do antigo Polo Sedan, o Virtus ganha personalidade própria com um nome disvinculado ao do hatch que origina. O sedã deve concorrer diretamente com Ford New Fiesta Sedan, Chevrolet Cobalt, Honda City, Kia Rio Sedan, Toyota Vios e Fiat Cronos. O Virtus traz diferenças em relação ao hatch, principalmente no quesito dimensões. Você deve pensar: "claro, é um sedã!". Calma. O Virtus possui um entre-eixos alongado em relação ao hatch. São 2,65 metros de entre-eixos conta 2,56 metros do Polo, quase 10cm de diferença. No comprimento, são 4,48 metros, com espaço no porta-malas de 521 litros, altura de 1,46 metro de 1,75 metro de largura. No design externo, o Virtus possui o mesmo design do Polo na dianteira, assim como o interior, no painel. O sedã também deve ser equipado com painel totalmente digital Active Info Display de 10,25 polegadas e os sistemas de infotainment, com o topo sistema Discover Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas, além de três entradas USB e as plataformas Mirrorlink, Apple CarPlay e Android Auto integradas. A traseira do Virtus apresenta a nova filosofia da Volkswagen, com lanternas finas e com LEDs, invadindo a tampa do porta-malas. O para-choque traseiro possui um friso cromado em sua base inferior e a placa fica na tampa do porta-malas. Construído sobre a plataforma MQB-A0, o sedã foi apresentado com motor 1.0 12v TSI200 de 128/116cv de potência e 20,4kgfm de torque, que acelera de 0 a 100km/h em 9,9 segundos com Etanol, segundo a VW, com velocidade máxima de 194km/h. As versões mais simples devem ser vendidas ainda com motor 1.6 MSI Flex que desenvolve 117/110cv de potência com torque de 16,5/15,8kgfm, acoplado apenas com câmbio manual de 5 marchas.


Segundo a VW, ele acelera de 0 a 100km/h em 9,8 segundos com velocidade máxima de 195km/h. O consumo do motor 1.6 MSI é de 11,9km/l na cidade e 13,8km/l na estrada com gasolina e 8,2km/l na cidade e 9,5km/l na estrada, respectivamente. Com motor 1.0 TSI, o sedã 11km/l na cidade e 14,6km/l com gasolina e 7,8km/l na cidade e 10,2km/l na estrada. O sedã possui 4,48 metros de comprimento, 2,65 metros de entre-eixos, 1,75 metro de largura e 1,46 metro de altura com porta-malas de 521 litros. As rodas de liga leve possuem três tamanhos, tal como no Polo 2018, sendo elas de aros 15, 16 e 17 polegadas, esta última com pneus 205/50 R17. Assim como o hatch, o destaque do Virtus é o cluster digital Active Info Display, que tem tela de 10,25 polegadas e três modos básicos de visualização, com direito à mapa de navegação em tela inteira. Já a central multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas é a mais completa da gama e vem com Android Auto (com Waze), CarPlay, MirrorLink, sensor de aproximação, câmera de ré, navegador GPS nativo, entre outros. No porta-luvas o sedã conta com slot conta com CD e duas entradas SD, sendo uma para mapas de navegação. Há até três entradas USB, uma no suporte de celular, outra no porta-treco no painel e outro para o banco traseiro. O Volkswagen Virtus será comercializado nas cores sólidas Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado e nas metálicas Cinza Platinum, Azul Nigth, Prata Sirius e Prata Tungstênio. Na versão Highline, as três primeiras revisões são gratuitas. Um pacote com as três primeiras revisões para o Virtus sai por R$ 1.099.


Virtus 1.6
De série ele é equipado com ar-condicionado, direção elétrica, airbags laterais, airbag duplo, freios ABS com EDB e controle de tração (M-ABS), banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro com três apoios de cabeça e cintos de 3 pontos, Isofix, bancos em tecido, banco traseiro rebatível, computador de bordo, indicador de mudança de marcha, vidros dianteiros e traseiros elétricos, travamento central elétrico (incluindo porta-malas), pneus 195/65 R15, rodas de aço aro 15 com calotas, suporte de celular com USB para recarga, rádio Media Plus com USB/SD/auxiliar/Bluetooth, chave canivete, espelhos iluminados nos para-sóis, alertas de faróis e cinto e sistema de som com quatro alto-falantes.

Opcionais
Connect Pack – rádio Composition Touch com AppConnect (Android Auto/CarPlay/MirrorLink), volante multifuncional, display TFT no cluster, rodas de liga leve aro 15 polegadas, sensor de estacionamento, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e bloqueio eletrônico do diferencial por R$ 2.950.
Safety Pack – display TFT no cluster, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e bloqueio eletrônico do diferencial por R$ 1.050.


Virtus Comfortline
Além dos itens já citados, ele possui vidros dianteiros one touch, grade e preto brilhante, faróis de neblina com função curva, descansa-braço central ajustável, USB no banco traseiro, difusores de ar traseiros, freios a disco nas quatro rodas, luzes de alerta em frenagem, I-System com Eco Comfort, dois tweeters, banco traseiro bipartido, retrovisores elétricos com tilt down, lanternas traseiras escurecidas e alarme.

Opcionais
Tech I – entrada e partida sem chave (Kessy), controle de cruzeiro, retrovisor eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, farol alto automático, sensor crepuscular, sensor de chuva, faróis com temporizador, volante com paddle shifts e rodas de liga leve aro 16 polegadas com pneus 205/55 R16 por R$ 2.200.
Tech II – entrada e partida sem chave (Kessy), controle de cruzeiro, retrovisor eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, farol alto automático, sensor crepuscular, câmera de ré, ar-condicionado automático, frenagem de emergência após primeira colisão, sensor de chuva, porta-luvas refrigerado, faróis com temporizador, volante com paddle shifts, indicador de pressão dos pneus, rede no porta-malas, sensor de fadiga, rodas de liga leve aro 16 polegadas com pneus 205/55 R16 e prancha para separação de bagagem (s.a.v.e.) por R$ 3.500.


Virtus Highline
Adiciona rodas de liga leve aro 16 polegadas com pneus 205/55 R16, volante com paddle shifts, controle de cruzeiro, porta-luvas refrigerado, luzes de cortesia dianteiras e traseiras, LEDs diurnos, entrada e partida sem chave (Kessy), ar-condicionado automático e porta-óculos.

Opcionais
Bancos, portas e laterais em couro Native por R$ 800.
Rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus 205/50 R17 por R$ 1.200.
Banco do passageiro rebatível (Space Pack) por R$ 300.
Tech High – indicador de pressão dos pneus, prancha para separação de bagagem (s.a.v.e.), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de fadiga, frenagem de emergência após primeira colisão, sensor crepuscular, sensor de chuva, multimídia Discover Media com GPS/AppConnect/comandos de voz, câmera de ré, Active Info Display, antena estilo barbatana, retrovisor eletrocrômico e farol alto automático por R$ 3.300.


Preços

  • Volkswagen Virtus 1.6 16v MSI MT - R$59.990
  • Volkswagen Virtus Comfortline 1.0 12v TSI AT6 - R$73.490
  • Volkswagen Virtus Highline 1.0 12v TSI AT6 - R$79.990



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