Porsche lança a Panamera Sport Turismo no Brasil com motor a combustão e e-Hybrid por R$542.000 iniciais


A Porsche está lançando no mercado brasileiro a Panamera Sport Turismo, que chega como opçao familiar do sedã homônimo. Estreante, a station wagon chega como a mais cara do seu segmento no Brasil, ocupando a vaga que um dia foi da Mercedes-Benz CLS Shooting Brake. A Sport Turismo conta com 5,05 metros de comprimento, 2,95 metros de entre-eixos, 1,94 metro de largura e 1,43 metro de altura. A station é apenas 1 centímetro mais alta que o sedã e conta com porta-malas de 520 litros, 25 litros maior que o sedã. Com os bancos rebatidos, ele chega a 1.390 litros. Entre os destaques do modelo estão as rodas de liga leve de 21 polegadas e por sua versatilidade. O teto mais alto atrás permite carregar itens mais altos. Fabricada sobre a nova plataforma MSB Evo, ela deve pesar pouca coisa a mais do que o Panamera, mas a Porsche não informou quanto isso seria até agora. Só os preços e as motorizações, além das medidas. Ela conta com fonte de 230V e uma boa lista de itens de série. O defletor de ar ajustável no teto que atua a partir de 90 km/h e gera até 50 kg de downforce na traseira. O ajuste varia em três estágios até 170 km/h, dependendo também do modo de condução. O sistema permite ao Porsche Panamera Sport Turismo um consumo de combustível reduzido com baixo arrasto, mais estabilidade e menor ruído com o teto aberto. Apresentada no Salão de Genebra deste ano, a Sport Turismo deve ser vendida nas versões 4, 4S e Turbo S, além das versões híbridas. A versão 4 será equipada com motor 3.0 V6 a gasolina de 330cv de potência e 45,9kgfm, a 4S com 2.9 V6 biturbo de 440cv e 56,1kgfm e a versão topo de linha Turbo com o 4.0 V8 biturbo de 550cv e 78,6kgfm, os três com câmbio automático de 8 velocidades. O 4S e-Hybrid conta com 2.9 V6 biturbo que desenvolve 330cv de potência com torque de 45,7kgfm combinado a um motor elétrico que desenvolve 136cv de potência e 40,6kgfm de torque.


O câmbio é um automático de dupla embreagem PDK de 8 velocidades. Segundo a Porsche, a potência combinada é de 468cv de potência e 71,4kgfm de torque. A marca informa que com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 4,6 segundos, mas o destaque fica para o consumo, de 40km/l. As emissões de CO2 são de 56g/km. A Porsche afirma ainda que o modelo pode rodar 50km no modo 100% elétrico com velocidade máxima de 140km/h (278km/h no modo híbrido). Possuindo três modos de condução (E-Power, Hybrid Auto, E-Hold e E-Charge), o Novo Panamera E-Hybrid recebeu ainda baterias de lítio de 14,1 kWh com tempo de carregamento reduzido para 3,6h. A versão Turbo S E-Hybrid chega com motor V8 no lugar do V6, aumentando a potência do sedã coupé. A principal novidade fica por conta do 4.0 V8 biturbo que desenvolve 550cv junto a um elétrico de 136cv de potência. Juntos, eles se tornam a versão mais potente do Panamera já produzida, entregando 680cv de potência com torque de 86,7kgfm. Com os dois motores em movimento, a aceleração de 0 a 100km/h fica em 3,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 310km/h. O câmbio é um automático de dupla embreagem PDK de 8 velocidades. A Porsche afirma ainda que o modelo pode rodar 50km no modo 100% elétrico com velocidade máxima de 140km/h. Possuindo três modos de condução (E-Power, Hybrid Auto, E-Hold e E-Charge), o Novo Panamera E-Hybrid recebeu ainda baterias de lítio de 14,1 kWh com tempo de carregamento reduzido para 3,6h.


Panamera Sport Turismo 4S
Desde a versão de entrada oferece 12 airbags, faróis em LED, ar-condicionado digital com quatro zonas, sistema de som da marca Bose, teto panorâmico de vidro, sistema multimídia com navegador GPS, câmeras com visão 360º, chave presencial, rodas de 20 polegadas, suspensão pneumática, entre outros.

Panamera Sport Turismo Turbo
Adiciona rodas aro 21, pacote Sport Chrono, sistema de escape esportivo, bancos dianteiros com ajustes elétricos em 18 posições, assentos traseiros ajustáveis eletricamente em oito posições, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de mudança de faixa, cortinas elétricas traseiras, entre outros. A Porsche oferece uma série de opcionais para o carro, como o sistema de som premium da marca Burmester (R$ 30,9 mil) e discos de freio de cerâmica (R$ 51.796).


Preços

  • Panamera Sport Turismo 4 3.0 V6 AT8 - R$593.000
  • Panamera Sport Turismo 4 3.0 V6 e-Hybrid AT8 - R$542.000
  • Panamera Sport Turismo 4S 2.9 V6 AT8 - R$770.000
  • Panamera Sport Turismo Turbo 4.0 V8 AT8 - R$988.000
  • Panamera Sport Turismo Turbo 4.0 V8 e-Hybrid AT8 - R$1.212.000



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