Ford apresenta face-lift da Tourneo, Courier e Transit Connect e Courier nos EUA e Europa


A Ford apresentou novidades para Courier, Tourneo Connect e Transit Custom nos Estados Unidos. Multivan e furgão ganharam face-lift no Salão do Automóvel de Los Angeles como principais novidades. A Tourneo Connect é vendido com espaço de cinco e sete lugares, enquanto a Tourneo Courier é vendida com espaço para cinco ocupantes. Entre as novidades, elas ganham nova frente em que se destaca a grade de cinco barras situada em uma posição mais alta e combinando com os faróis de luzes xênon HID, além de luzes LED para a circulação diurna. O teto e a saia dianteira adotam uma forma mais aerodinâmica. No interior, destaque para o novo quadro de instrumentos foi redesenhado com uma nova parte central, enquanto que os níveis de acabamento mais completos contam com uma tela táctil de 6 polegadas para reproduzir o sistema de infotainment SYNC 3. Entre os itens de série, a dupla recebeu assistente de velocidade inteligente, assistente de frenagem pré-colisão com detector de pedestres, redutor de vento lateral e sistema de estacionamento assistido. A Ford ainda tratou de apresentar o motor 1.5 EcoBlue Diesel e foi introduzida uma versão melhorada do motor 1.0 EcoBoost. O câmbio é manual de 6 marchas, que foi ajustado aos novos motores. O 1.5 Diesel pode ser vendido com câmbio automático de 8 velocidades. Já a Tourneo Courier ganhou as mesmas mudanças da Tourneo Connect na dianteira e todas as opções de câmbio manual agora contam com 6 marchas, substituindo a caixa de 5 marchas. No interior, novidade para o novo console central com uma central multimídia com SYNC 3 de 6 polegadas. Para a Courier, existe a possibilidade de ter bancos flexíveis com assentos 60/40 com um sistema rebatível que permite espaço de 1.656 litros no porta-malas. Já a Transit Connect e Transit Custom também ganham novidades. Há uma nova dianteira, com nova grade se combina de maneira muito chamativa com os faróis que incorporam luzes LED para a circulação diurna. Também foram feitos alguns ajustes no plano aerodinâmico com uma saia dianteira e uma parte inferior da frente modificada. O interior ganha as mesmas mudanças dos modelos anteriores. A Transit Connect é oferecida com opções de chassi curto e longo com volumes de carga de até 3,6m3, capacidade de carga útil entre 520 e 890kg. Já a Transit Courier possui capacidade real de carga que vai dos 500 aos 590kg, volumes de carga de até 2,4m3 (VDA) e uma variedade de carrocerias.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos