Apresentado em janeiro, em Detroit, Toyota lança a 8º geração do Camry no Brasil por R$189.990


A Toyota está lançando no mercado brasileiro a 8º geração do Camry no Brasil. O sedã, apresentado no Salão do Automóvel de Detroit deste ano, ganha uma geração inteiramente nova, mais moderna e com design que deixa de ser "tiozão". Se tornando o novo carro topo de linha da Toyota, o Camry 2018 adota plataforma TNGA, a mesma do Prius e futuramente também no Corolla, deixou o Camry mais atlético e divertido de dirigir que a geração anterior, segundo a marca. Com isso ele ficou 50mm maior, com um comprimento de 4,86 metros, enquanto a linha do teto e do capô foram rebaixadas em 25mm e 38mm respetivamente. Com altura de 1,44 metro, a posição de dirigir também ficou mais alta, acomodando melhor o motorista. O entre-eixos é de 2,82 metros e a largura é de 1,84 metro, com porta-malas de 593 litros. O visual ficou mais esportivo e jovial, tendo uma pequena grade em “V” e o para-choque dianteiro com uma abertura em forma de “X”.


No Hybrid, que não deve ser oferecido no Brasil, é uma grelha única com frisos horizontais. A carroceria ficou com aspecto mais compacto, exatamente pelo capô mais curto e o teto mais baixo, embora o entre eixos tenha sido ampliado. Por dentro, o Toyota Camry 2018 apresenta um painel com a parte central interessante, tendo a multimídia com tela de 10 polegadas sido integrada ao desenho da peça. A instrumentação é bem disposta e a alavanca de câmbio fica próxima do condutor. Bancos em couro vermelho e o teto solar panorâmico chamam atenção. O sedã possui também HUD e sistema de som de melhor qualidade. Aqui, o Camry chega em versão única, a XLE, equipada com motor 3.5 V6 aspirado e com injeção direta de combustível que desenvolve 310cv de potência e 37,7kgfm, acoplado sempre ao câmbio automático de 8 velocidades, com modo sequencial. Importado dos Estados Unidos, o Camry chega bastante completo ao nosso mercado.


Camry XLE
De série é equipado com duplo airbag frontal, airbags laterais para motorista e um para passageiro dianteiro, airbag de joelho para motorista e airbags de cortina (2 sistemas com duas bolsas cada).  Ainda fazem parte do pacote de segurança, controle de assistência de arranque em Subida (HAC), luzes de direção diurnas em LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistemas de controle de estabilidade e tração e freios equipados com ABS, EBD e BAS. Há ainda o sistema multimídia com tela touch de 8″ polegadas, com comandos de áudio, câmera de ré, Bluetooth®, GPS3 e DVD4. Já o ar-condicionado é digital 3-zone com controle independente de temperatura para motorista, passageiro dianteiro e bancos traseiros. Por fim, destaque para os bancos traseiros com regulagem elétrica de reclinação do encosto, e descansa-braços central com painel de controle touch para ajustes de ar-condicionado, cortina de privacidade elétrica traseira e áudio.


Preço

  • Toyota Camry XLE 3.5 V6 AT8 - R$189.990



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jeep desenvolve a chegada de Compass e Commander Blackhawk, com 272cv, até maio

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Rivian revela um novo teaser do R2, que tem mais detalhes revelados antes da sua estreia

Fiat revela novo teaser da Titano; picape média ganha site e confirma estreia para 14 de março

Honda Group confirma investimento de US$ 2,99 bilhões em joint-venture com a GS Yuasa