Subaru confirma o fim da produção do WRX STi na Inglaterra e apresenta série especial de despedida


A Subaru confirmou o fim da produção do WRX STi na Inglaterra. Na semana passada a marca confirmou o fim de linha do sedã depois de 23 anos no mercado. A decisão foi tomada alegando a necessidade de focar sua atuação no “investimento em novas plataformas e conjuntos mecânicos, bem como no lançamento de novos modelos”. O fim de linha está programado para o fim do ciclo do modelo atual. No Reino Unido, a marca lançou uma série especial de despedida, chamada WRX STi Final Edition. Limitada em 150 unidades, a edição trará aprimoramentos mecânicos preparados pela Subaru Tecnica International (STI) que prometem realçar ainda mais o excelente comportamento dinâmico do modelo. Vendido no Brasil desde 2015, o WRX STi conta com o potente motor 2.5 que rende 305cv de potência e torque de 41,5kgfm de força, com turbo e intercooler. Para a alegria dos entusiastas, o conjunto faz par com um câmbio manual de seis marchas e tração nas quatro rodas. Segundo a Subaru, o sedã acelera de 0 a 100km/h em 5,2 segundos. O condutor pode selecionar um dos três tipos de condução: Intelligent, Sport e Sport Sharp, que vão da configuração mais confortável à mais esportiva, respectivamente. Nas dimensões, o Impreza WRX STI possui 4,59 metros de comprimento, 2,65m de entre-eixos, 1,79m de largura e altura de 1,47m. O STI é equipado com o sistema de freios da Brembo, marca reconhecida no segmento automotivo de alta performance. No design, a série especial se destaca pelo para-choque dianteiro redesenhado para realçar ainda mais a esportividade do Subaru WRX STI, bem como a grade frontal única para a série Final Edition, ligeiramente mais estreita já que o para-choque recebeu uma abertura maior para melhorar a refrigeração do motor. Também foi colocado um emblema da série especial na porta. No interior há black piano em detalhes, enquanto as laterais das portas e o volante ganham costuras vermelhas. No topo do painel a tela multifuncional passa a contar com 5,9”, enquanto o design do painel como um todo também foi renovado. Há ainda rodas de 19 polegadas diferentes. No Japão, que abastece a grande parte da demanda mundial do STi, inclusive o Brasil, a produção segue normalizada.

ERRATA: Antes, demos ao entender que o WRX STi tinha saída de linha em todo o mundo. Segundo Anderson Cavalcante, Assessor de Imprensa da CAOA, confirmou "o que aconteceu foi o fim da produção na Inglaterra e, por este motivo, eles lançaram uma versão comemorativa naquele país. O que acontece é que no Japão, a produção continua normal e não existe nenhuma previsão de parada. Consequentemente, a CAOA que sempre importou os modelos da matriz japonesa, continuará comercializando normalmente.".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil