Volkswagen deve lançar marca de baixo custo em 2019 e terá produção na China e México
A Volkswagen confirmou que deve desenvolver uma marca de baixo custo para o mercado europeu. Assunto discutido há cerca de cinco anos, o lançamento da inédita marca de baixo custo da Volkswagen volta à tona depois de Frank Welsch, chefe da área de desenvolvimento do grupo, deu algumas declarações. Em entrevista ao site Motoring, Welsch confirmou que a divisão low-cost está mais viva que do nunca e que a estreia deve acontecer em algum momento de 2019. A marca deve ser lançada primeiramente na China, com a oferta de um sedã de porte compacto e de baixo orçamento. A ideia de Welsch é firmar a nova marca primeiro no mercado chinês para, então, criar uma estrutura capaz de alcançar outros países. A operação local (incluindo produção) acontecerá em conjunto com a FAW. Além do sedã, a marca de baixo custo deve desenvolver dois SUVs, um pequeno e um de grande porte, com espaço para sete ocupantes. Além da China, a marca deve ter fábrica no México, possivelmente a planta de Pruebla. "Seria muito mais fácil focar em produtos premium e padronizá-los, deixando o mercado de baixo custo para outros fabricantes. Mas, em certas partes do mundo, precisamos de carros baratos. Na China, 40% das vendas são de modelos do tipo. Se quisermos ser o número 1 na China, também devemos abordar este tipo de mercado. Não é algo fácil, mas temos que lutar para obter reconhecimento e lucro vendendo também carros de custo baixo", revelou Frank. Os modelos da nova marca devem usar peças da sexta geração do Volkswagen Golf, descontinuado em 2013.
Comentários
Postar um comentário