Toyota apresenta mais fotos e detalhes da nova geração do Yaris Hatch, que virá ao Brasil em 2018


A Toyota revelou mais imagens da nova geração do Yaris na Ásia. O hatch foi apresentado nas versões de entrada e intermediária. Aqui, a intermediária asiática deve ser vendida como versão de entrada, com calotas e menos itens de série. Feito com base na plataforma TNGA (Nova Arquitetura Global da Toyota), que é direcionada a modelos de maior porte, o que explica suas dimensões avantajadas para um compacto. O novo Yaris possui 4,14 metros de comprimento, 2,55 metros de entre-eixos, 1,73 metro de largura, 1,50 metro de altura e 300 litros no porta-malas. Sabe-se até o momento que o modelo a ser produzido no Brasil deve trazer uma qualidade de acabamento superior ao do modelo asiático, já que aqui ele deve cumprir uma outra função. O Yaris adota o esquema McPherson na dianteira, com feixes de estabilização, enquanto na traseira há um esquema por eixo de torção, com molas helicoidais. O modelo tailandês conta com sete airbags em todas as versões (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista). Entre os itens de série ele também conta com assistente de partida em rampa, ABS e controle eletrônico de estabilidade. A linha Yaris deve ser vendida com preços entre R$55.000 a R$75.000, ou seja, o Etios e o Corolla devem perder versões topo de linha e básicas respectivamente. Como era de se esperar, o Yaris/Vios conta com a grade dianteira bem parecida com a do Corolla, assim como os grandes faróis. O para-choque conta com grandes entradas de ar inferior e abriga ainda luzes de LEDs e faróis auxiliares nas suas extremidades. Na lateral, destaque para a linha de cintura elevada e vincos na parte superior e inferior. A traseira lembra alguns modelos da Hyundai de geração anterior (especialmente o sedã) com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas, também com LEDs e a placa de identificação fica na tampa do porta-malas. O interior acerta com o painel de linhas mais sofisticadas, excluindo até a tampa do airbag do passageiro, nítida na versão vendida na Argentina. A multimídia é mais moderna e o ar-condicionado é automático e digital. A instrumentação também é nova e bem semelhante em aspecto ao do Corolla. O volante é o mesmo do Etios e o compacto tem direito a partida por botão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV