Chevrolet apresenta novos motores 1.0 e 1.3 Ecotec Turbo na China, que podem chegar ao Brasil


A Chevrolet está apresentando os novos motores 1.0 e 1.3 Ecotec Turbo para a China, que podem antecipar os novos motores da nova família de compactos no Brasil. Na China, ambos possuem injeção direta de combustível e turbo e o desenvolvimento deve atender modelos da Chevrolet e da Buick. Segundo Michael Carman, vice-presidente de sistemas de propulsão global da GM China, “a GM está integrando nossos recursos globais incomparáveis ​​com nossas capacidades locais para oferecer sistemas de propulsão confiáveis, duráveis ​​e eficientes”. O motor 1.0 12v Ecotec SIDI Turbo desenvolve 125cv de potência com torque de 17,3kgfm, enquanto o 1.3 16v Ecotec SIDI Turbo desenvolve 163cv e 23,4kgfm, com consumo médio de 20,4km/l e 17,2km/l respectivamente. Aqui, os dois motores podem ser oferecidos para a nova família Onix, mas sem o turbo. Com plataforma modular GEM, os novos motores devem substituir os atuais 1.0 8v e 1.4 8v, mas não se descarta a possibilidade de algum deles turbo serem oferecidos no mercado, especialmente o 1.0. Caso seja Flex, a potência de 125cv e 17,3kgfm do conjunto 1.0 Ecotec Turbo se tornaria ainda mais interessante para as versões topo de linha de Onix e Prisma, por exemplo. Já o motor 1.3 Ecotec Turbo caberia bem para Cobalt, Spin, Montana, Tracker e até mesmo Cruze, Cruze Sport6 e a picape intermediária entre Montana e S10, que deve ser lançada em meados de 2020. Com a GM Brasil se fundindo com a GM Ásia para diminuir os custos, é bem provável que esses motores cheguem ao nosso mercado, finalmente substituindo os motores 1.0, 1.4 e 1.8 8v.


Comentários

  1. O Cruze e o Tracker com esse 1.3 e o 1.5 SIDI Ecotec Turbo que equipará a futura Equinox LT ficaria ótimo...assim ele seria um dos únicos a ter motor turbo com injeção em todas as versões (Golf e Jetta foram os primeiros).

    Se o Cobalt, e Spin usarem o 1.3 SIDI Ecotec Turbo e a Montana o 1.0 SIDI Turbo darão um sopro de desempenho a eles, sem flar que são bem mais modernos e econômicos.

    Já imagino Onix e Prisma usando a versão aspirada do 1.0 SIDI Ecotec Turbo (que seria só 1.0 Ecotec Flex, que renderia uns 83 cv e 10,5 kgfm na gasolina e 85 kgfm e 11 kgfm no etanol) e o 1.0 SIDI Ecotec Turbo Flex, que renderia os 125 cv e 17,3 kgfm na gasolina e 132 cv e 18,5 kgfm no etanol.

    Sendo assim, a Chevrolet ia ser a única marca a ter motor turbo com injeção direta e flex em quase todos os carros (isso pq a Traiblazer e S10 usam motores com injeção direta, porém monocombustíveis, e somente o motor 2.8 16V Duramax tem turbo).

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