Após chegar no Polo, Volkswagen deve trazer motor 1.0 TSI 200 para o Golf, com câmbio automático


Com lançamento atrasado e adiado para janeiro, o Volkswagen deve passar a ter novidades mecânicas no seu face-lift. O hatch médio deve ganhar a opção de motor 1.0 12v TSI200 no Brasil com câmbio automático. Atualmente vendido apenas com opção de câmbio manual de 6 marchas, a opção automática deve matar de vez o motor 1.6 MSI automático. Com isso o Golf passará a ser vendido com motores 1.0 12v TSI com câmbio manual ou automático, 1.4 TSI manual ou automático e 2.0 TSI automático. A Volkswagen revelou que com a chegada do Golf 1.0 automático, a oferta pelo 1.0 manual não deve ser retirada de linha. A ideia da Volkswagen é buscar consumidores de câmbio manual tanto com motor 1.0 como 1.4, algo que seus rivais não oferece mais. No design, as novidades devem ficar pela adoção dos novos faróis duplos de LED com LEDs diurnos redesenhados, tendo ainda um friso cromado que se harmoniza com um dos DRL´s. O para-choque também foi alterado, ganhando aspecto mais moderno. O protetor traseiro também foi atualizado. Já na traseira o arranjo interno das luzes foi reformulado e todas as versões saem de fábrica agora com LEDs. Por fim, o para-choque foi levemente redesenhado, assim como as saída de escape. Rodas com layout inédito completam o pacote. Na cabine, o quadro de instrumentos digital de 12,3 finalmente chega ao Golf. O recurso já está presente nos novos Passat, Tiguan e outros, e permite a escolha de pelo menos cinco configurações diferentes (incluindo o modo especial de negação). Além disso, o sistema de entretenimento foi completamente revisto e agora atende pelo nome Discover Pro. Há tela de 9,2 polegadas sensível ao toque, maior resolução e suporte para comando por gestos, que pode ser oferecida aqui. Para fazer o Golf voltar a vender bem, seria bom a Volkswagen voltar a oferecer a opção Comfortline 1.4, que deixou de ser oferecida assim que lançou o motor 1.0 TSI e que criou um grande buraco na linha Golf. Mesmo com a chegada do Polo, o nosso Golf deve ser o único hatch da Volkswagen que não deve mexer na sua tabela de preços, com preços entre R$75.000 a R$130.000 sem opcionais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV