Volkswagen up! deve mudar radicalmente na nova geração a fim de se tornar mais rentável para VW


A Volkswagen estuda desenvolver uma segunda geração do up! diferente do que conhecemos atualmente. A subida dos custos na Europa faz com que o modelo seja repensado no velho continente, assim como as derivações Seat Mii e Skoda Citigo. Aumentando a economia em escala, o projeto do novo up! está fora das metas de lucro da gigante alemã e segundo o chefão Herbert Diess, a próxima geração do up! deve passar por mudanças radicais, em entrevista ao site Auto Express. Possivelmente a Volkswagen use a plataforma MQB A0 encolhida, mas Diess revelou que essa estratégia é difícil de acontecer. Provavelmente a nova geração do up! deve manter a plataforma PQ12 do modelo atual. "Em algumas regiões, carros como o up! funcionam muito bem. Mas temos um ponto onde fica difícil esse tipo de carro render uma verdadeira contribuição às obrigações em termos de emissões de CO2 e ainda gerar lucro suficiente. Fazer um carro de baixa emissão custa caro, e isso fica complicado num carro cujo preço é algo realmente importante, como no caso do up!", destaca Diess. "Não pode haver muito incremento no preço porque ele já começaria a invadir a faixa do Polo, é difícil". Quando perguntado se o up! então não ganharia uma nova geração, Diess revelou que "não é isso, mas estamos considerando o que oferecer na Europa". Enquanto aqui ele cresceu alguns centímetros para atender o nosso mercado, na Europa a Volkswagen deve ter um grande trabalho pela frente para desenvolver a nova geração - e torná-lo rentável.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Toyota lança o RAV4 com motor híbrido plug-in (PHEV) de 306cv no Brasil, por R$ 399.990

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Nio revela primeiro teaser da sua nova marca, a Onvo, que estreia com o SUV elétrico L60

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027