Presidente da Volkswagen Brasil voltar a falar sobre o Atlas, que pode ser lançado no Brasil em 2018
Cada vez mais perto do Brasil, o Volkswagen Atlas é uma carta na manga que a Volkswagen pode estar escondendo do consumidor brasileiro. Em uma verdadeira ofensiva de utilitários esportivos, o presidente da Volkswagen, David Powels, tem a missão de fazer com que a marca alemã cresça a ponto de expandir aquilo que é a galinha dos ovos de ouro: SUVs. Além de Tiguan Allspace, T-Cross e (possivelmente) a nova geração do Touareg em 2018, a marca pode apostar no Atlas como seu modelo grande. O que fez com que Powels revelasse o interesse no utilitário norte-americano foi ao revelar a seguinte frase: “Não vamos ser apenas uma marca de carros de entrada. Vamos ter carros de entrada, compactos premium, com Polo e Virtus e ao mesmo tempo produtos importados como Jetta, Tiguan, talvez Atlas”, disse Powels. Produzido em Chattanooga, no Tennessee, o Atlas viria ao mercado brasileiro para competir com Kia Sorento e Hyundai SantaFe, hoje limitados pelo IPI majorado. O Atlas se destaca por trazer faróis duplos de LEDs, além de LEDs diurnos. Na traseira, lanternas igualmente em LEDs, mas opcionais. Por dentro, o ambiente é bem claro e amplo, tendo detalhes que imitam madeira e instrumentação digital e configurável Volkswagen Digital Cockpit, além de multimídia com Android Auto, Car Play e MirrorLink. Por aqui ele seria vendido com motor 3.6 V6 TSI que desenvolve 280cv de potência e câmbio automático de 8 velocidades, com tração integral. Entre os equipamentos, destaque para o sistema de frenagem automático pós-colisão, tornando-se o primeiro da categoria a receber o dispositivo. O utilitário familiar também possui controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal, monitor de pontos cegos, alerta de saída de faixa e frenagem automática de emergência. Há ainda sistema de som premium Fender com 12 alto-falantes e um amplificador de 480 watts.
Fonte: Jornal do Carro
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