Picape da Volkswagen que chega em 2019, "Tharu", deve ser maior Renault Oroch e menor que a Fiat Toro
A Volkswagen deve apresentar em 2019 uma picape para concorrer com Renault Oroch e Fiat Toro. A picape deve ficar entre a Saveiro e a Amarok no lineup da marca alemã e até o momento pouco se sabe sobre os detalhes da picape. Feita sobre a plataforma MQB-A0, a picape deve ser produzida na Argentina ao lado da Amarok, na fábrica de Pacheco. Enquanto a Amarok é vendida apenas com motor Turbo Diesel, a picape da Volkswagen será vendida apenas com motor Flex. Segundo o UOL Carros, a picape da Volkswagen deve ficar entre a Renault Oroch e a Fiat Toro nas dimensões, ou seja, entre 2,82 metros a 2,99 metros de entre-eixos. Por ser um meio termo, a picape da Volkswagen não deve oferecer motor Diesel por sua caçamba não poder transportar 1 tonelada. Por aqui, espera-se que ela seja equipada com motores 1.6 16v MSI Flex e 1.4 TSI Flex, embora o 1.0 12v TSI não seja totalmente descartado (e que seria algo realmente inédito para uma picape desse porte), com opção de tração 4x2 ou 4x4. Recentemente vazou um nome de um modelo a ser produzido na Argentina: Tharu. Esse nome não é cogitado para nenhum SUV (a não ser aquele que a VW desenvolve com base no Skoda Karoq). As primeiras mulas já rodam em testes no Brasil vestindo a "casca" da Golf Variant, levemente adaptada. A picape de porte compacto-médio (conhecida como projeto Bala de Prata), ainda não teve seu nome definido. O nome é Tharu e deve ser de um novo modelo que será produzido na Argentina e faz uma homenagem ao nome de uma etnia que vive no Himalaia. Por não contar com motor Diesel, seus preços devem variar entre R$75.000 a R$100.000.
Fonte: UOL Carros
Projeção: Kleber Pinho
Comentários
Postar um comentário