Fiat pode apresentar sedã do Argo ainda em 2017, mas lançamento só no primeiro trimestre de 2018


O sedã do Argo, antes previsto para ser apresentado e lançado no país no final deste ano só deve fazer sua estreia no início de 2018, no primeiro trimestre. O sedã compacto deve concorrer com sedãs compactos e compactos premium, ou seja, a briga vai desde Chevrolet Prisma até Honda City. Mas tudo indica que a Fiat deve apresentá-lo no final do ano assim como fez com o Argo, apresentado em duas imagens antes do lançamento. O lançamento oficial deve ser entre fevereiro e março de 2018, já que janeiro é um mês de férias de muitos brasileiros, que não "veriam" o lançamento. O atraso no lançamento se deu a ajustes na suspensão traseira do sedã. Segundo o site Autos Segredos, o sedã deve ter cerca de 4,40 metros de comprimento e um porta-malas de 520 litros. O sedã conhecido pelo codinome X6S, deve substituir o Grand Siena e o Linea. O sedã deve ser produzido na fábrica de Ferreira a partir do final do ano, fruto de um investimento de US$500 milhões. Nas imagem do modelo em teste, de lado, ajudou na compreensão visual que o sedã será maior no entre-eixos que o hatch e a tampa do porta-malas busca inspiração em Chevrolet Prisma e Hyundai HB20S com design meio coupé. Na dianteira e na traseira o sedã deve ter um design diferente em relação ao hatch, assim como ocorre com Palio/Grand Siena. O sedã deve ter nome próprio e em seu design, as portas traseiras terão um recorte diferente em relação ao hatch, mas terá os mesmos vincos laterais do Argo. Os motores serão o 1.3 8v FireFly Flex que desenvolve 109/101cv de potência com torque de 14,2/13,7kgfm, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas ou câmbio automatizado GSR de 5 velocidades. Há ainda o motor 1.8 16v EtorQ Flex que desenvolve 132/130cv de potência com 19/18,4kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades. As versões devem ser Drive e Precision. Os preços devem ficar entre R$50.000 a R$70.000. O nosso colaborador Kleber Pinho mostrou como deve ficar o sedã na traseira, ponto de maior curiosidade sobre o modelo.


Fonte: Autos Segredos
Projeção: Kleber Pinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok