Fiat Grand Siena ganhou novidades sutis demais para tentar se manter no mercado há um ano
O Fiat Grand Siena foi um dos poucos exemplos dos últimos anos a ser lançado sem ganhar um verdadeiro face-lift. Lançado em 2012, o sedã compacto deve ser substituído no início do ano que vem, mas ganhou novidades sutis demais há um ano para tentar se manter vivo no mercado até a chegada de uma nova geração. A única mudança externa é a adoção de uma nova grade dianteira, sem o friso cromado superior, que deixa o design mais limpo. A grade dianteira traz filetes horizontais cromados (ou em acabamento black piano nas versões de acesso) enquanto os faróis recebem máscara negra nas versões topo de linha. Além da novidade visual externa, o Grand Siena trouxe novidades no interior. O novo acabamento em tom escurecido no painel frontal e no painel das portas. Quadro de instrumentos também ganhou novo grafismo. A tomada USB foi deslocada para o console central nas versões com câmbio manual. De série a versão Attractive 1.4 Flex acrescenta em sua lista banco do motorista com regulagem de altura e predisposição para rádio, com dois alto-falantes dianteiros, dois alto-falantes traseiros e antena. Já a versão Essence 1.6 Flex ganha de série volante com comandos do rádio e kit parafusos antifurto. A versão TetraFuel deixa de ser oferecida e o Grand Siena passa a ser vendido com motor 1.4 8v Flex que desenvolve 88/85cv de potência com torque de 12,5/12,4kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas e um 1.6 16v EtorQ Flex que desenvolve 117/115cv de potência com torque de 16,8/16,2kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas ou automatizado Dualogic de 5 velocidades. Em dezembro passado ganhou uma inédita opção com motor 1.0 a fim de substituir o Siena EL.
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