Depois do sedã, Opel apresenta Insignia GSi Sports Tourer, de 264cv, para o Salão de Frankfurt


Seguindo o Insignia GSi, a Opel está apresentando na Europa a Insignia GSi Sports Tourer, a versão esportiva da station. Ela traz as mesmas mudanças do sedã apresentado em julho, tais como mudanças no design, suspensão, freios e interior. Entre as novidades externas, o GSi conta com para-choques mais agressivos com entradas de ar maiores, rodas aro 20", um estiloso aerofólio traseiro, pinças de freio vermelhas e saias laterais esportivas deixam fácil identificar a nova versão. No interior, as novidades ficam por conta dos bancos esportivos com suportes laterais que, ao mesmo tempo que seguram os ocupantes, são confortáveis. Assim como suas versões mais caras, o GSi conta com bancos dianteiros trazem ventilação, aquecimento, massagem e laterais ajustáveis. Há duas opções de couro, com o emblema GSi estampado e feitos especialmente para o modelo. O motor é o 2.0 16v Turbo que desenvolve 264cv de potência com torque de 40,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 velocidades com opção de paddle-shifts para trocas manuais e tração integral com vetorização de torque. Com esse conjunto ela acelera de 0 a 100km/h em 7,5 segundos e chega a 245km/h. Há ainda o motor 2.0 Turbo Diesel que desenvolve 210cv e 48,9kgfm, acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades que acelera de 0 a 100km/h em 7,9 segundos e chega a 231km/h. Com diesel, a tração é integral, assim como no motor a gasolina. O GSi conta com suspensão com molas exclusivas e amortecedores adaptativos, freios Brembo com discos maiores e rodas de liga-leve de 20 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4. O conjunto inclui também modos de condução Standard, Tour, Sport e Competition, que ajustam os amortecedores, direção, transmissão e acelerador.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Volkswagen Golf reestilizado pode atrasar, de novo, e ficar para meados do segundo semestre

Volkswagen estuda expandir fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz Polo e Virtus

Ford Ranger Raptor custa 25% a mais que versão Wildtrak, antiga opção topo de linha

Hyundai desenvolve a linha N-Line, que estreia primeiro no i30, como opção abaixo da N-Spec

Atual Suzuki Jimny sai de linha no exterior mas se mantém no Brasil por mais um tempo

SWM apresenta o seu primeiro SUV, o GoOne, e é apresentado no estádio do Inter de Milão

Jeep descarta desenvolvimento de crossovers e reafirma suas capacidades para offroad

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

Nova geração do Renault Clio é flagrada em testes na Europa e será um "mini-Megane"