Volkswagen Virtus terá entre-eixos alongado em relação ao hatch para oferecer mais espaço interno
A Volkswagen revelou que o sedã do Polo não deve ser igual do hatch na sua lateral. Isso porque o sedã deve trazer alguns centímetros a mais no entre-eixos em relação ao hatch. Enquanto o Polo conta com 2,56 metros de comprimento, espere por cerca de 2,60 metros de entre-eixos para o Virtus. O sedã será um projeto inteiramente novo e, portanto, sem qualquer relação com o Santana ou outro carro já existente, como se cogitou anos atrás. O Virtus e o Polo fazem parte de um projeto de produzir quatro modelos com plataforma MQB-A0, que devem se unir a T-Cross e a uma futura picape entre Saveiro e Amarok. Todos os modelos com essa plataforma devem ter direção elétrica com assistência variável. Ela utiliza alguns sistemas mais avançados, como controle de tração integrado aos freios ABS (assim como no up! renovado) e limpeza automática dos freios quando o limpador do para-brisa está ligado (as pastilhas encostam no disco). Quando equipado com motor TSI, o Polo/Virtus receberá controle eletrônico de estabilidade (ESC) de série, assim como freio a disco nas 4 rodas. O ESC será opcional para os carros com motor aspirado, que mantêm os freios a tambor na traseira. O sensor de pressão dos pneus também será oferecido à parte. Como opcional, o sedã deve oferecer controle da pressão dos pneus e o cluster digital configurável, que poderá alternar entre diversas opções de mostrador, como o visor do GPS, por exemplo. A tela TFT de 10" vira junto com uma central multimídia de última geração, com tela de 8" sensível ao toque, trabalhando integrada ao quadro de instrumentos. Entre as opções de rodas, o sedã premium deve ser equipado com aro de 15, 16 e 17 polegadas.Ainda não se sabe muito sobre a mecânica do Virtus, mas ele deve usar o motor 1.0 12v TSI Flex de 128/116cv de potência, o 1.6 16v MSI Flex de 120/110cv de potência e uma chance mais remota o 1.4 TSI de 150cv de potência, acoplado sempre ao câmbio manual de 6 marchas ou automático Tiptronic de 6 velocidades.
Projeção: Kleber Pinho
Comentários
Postar um comentário