Volkswagen Virtus terá entre-eixos alongado em relação ao hatch para oferecer mais espaço interno


A Volkswagen revelou que o sedã do Polo não deve ser igual do hatch na sua lateral. Isso porque o sedã deve trazer alguns centímetros a mais no entre-eixos em relação ao hatch. Enquanto o Polo conta com 2,56 metros de comprimento, espere por cerca de 2,60 metros de entre-eixos para o Virtus. O sedã será um projeto inteiramente novo e, portanto, sem qualquer relação com o Santana ou outro carro já existente, como se cogitou anos atrás. O Virtus e o Polo fazem parte de um projeto de produzir quatro modelos com plataforma MQB-A0, que devem se unir a T-Cross e a uma futura picape entre Saveiro e Amarok. Todos os modelos com essa plataforma devem ter direção elétrica com assistência variável. Ela utiliza alguns sistemas mais avançados, como controle de tração integrado aos freios ABS (assim como no up! renovado) e limpeza automática dos freios quando o limpador do para-brisa está ligado (as pastilhas encostam no disco). Quando equipado com motor TSI, o Polo/Virtus receberá controle eletrônico de estabilidade (ESC) de série, assim como freio a disco nas 4 rodas. O ESC será opcional para os carros com motor aspirado, que mantêm os freios a tambor na traseira. O sensor de pressão dos pneus também será oferecido à parte. Como opcional, o sedã deve oferecer controle da pressão dos pneus e o cluster digital configurável, que poderá alternar entre diversas opções de mostrador, como o visor do GPS, por exemplo. A tela TFT de 10" vira junto com uma central multimídia de última geração, com tela de 8" sensível ao toque, trabalhando integrada ao quadro de instrumentos. Entre as opções de rodas, o sedã premium deve ser equipado com aro de 15, 16 e 17 polegadas.Ainda não se sabe muito sobre a mecânica do Virtus, mas ele deve usar o motor 1.0 12v TSI Flex de 128/116cv de potência, o 1.6 16v MSI Flex de 120/110cv de potência e uma chance mais remota o 1.4 TSI de 150cv de potência, acoplado sempre ao câmbio manual de 6 marchas ou automático Tiptronic de 6 velocidades.


Projeção: Kleber Pinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025