Vazam as primeiras imagens oficiais da nova geração do Suzuki Jimny, que estreia no Salão de Tóquio


Os sites Motor1 e Automedia foram os responsáveis por revelar as primeiras imagens da nova geração do Suzuki Jimny, que deve ser apresentado no Salão de Tóquio, no Japão, no final deste ano. O modelo deve substituir o atual, produzido desde 1998, e aposta em um design mais quadrado que o modelo atual. Fora isso, o novo Jimny parece se tornar um mini Mercedes-Benz Classe G. O modelo foi revelado em sua versão mais simples, a comprovar pelas rodas de aço e dos poucos detalhes da carroceria. O modelo não parece que ganhado ou pedido dimensões em relação ao modelo atual (possivelmente a diferença seja em milímetros). Porém é no interior que vemos as principais mudanças. Com direção ao sentido oposto ao nosso (Japão, vale lembrar), o Jimny deve trazer central multimídia na parte superior do painel do console central e as saídas de ar devem ficar logo abaixo, com dupla saída retangular. Mais abaixo se encontra os botões do sistema de ar-condicionado, que parece ser bizona. Por fim, mais abaixo há espaço para mais quatro botões que tem a ver com as condições off-road do modelo. A alvanca de câmbio é automática, indicando essa possibilidade na nova geração. O volante é multifuncional e igual ao so Swift, enquanto o quadro de instrumentos deve ter três mostradores (dois analógicos e um digital). A nova geração ainda deve trazer sistema ALLGRIP PRO usado pelos lançamentos mais recentes da marca. Além disso, espera-se que o novo Jimny seja equipado com uma carroceria monobloco, ao contrário do modelo atual que é construído sobre chassi. Essa nova configuração deverá permitir um melhor desempenho e conforto na cidade. Todavia, há quem defenda que o carro deva seguir usando a carroceria montada sobre chassi, para continuar oferecendo a boa capacidade off-road. Na gama de motores, o novo Jimny deve ser vendido com motores que vão desde o 0.6 12v Turbo de 64cv de potência como o 1.2 DualJET a gasolina que desenvolve 90cv de potência ou ainda o 1.0 12v BoosterJET Turbo que desenvolve 110cv de potência, sempre com tração nas quatro rodas.



Fotos: Motor1

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Toyota lança o RAV4 com motor híbrido plug-in (PHEV) de 306cv no Brasil, por R$ 399.990

RAM reajusta os preços da Classic e diminui os preços da picape em até R$ 35.000

Volkswagen T-Cross com reestilização chega ainda neste primeiro semestre de 2024

Nio revela primeiro teaser da sua nova marca, a Onvo, que estreia com o SUV elétrico L60

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv