Toyota deixa de produzir o Corolla GLi Tecido ao avisar concessionários, mas desmente informação


A Toyota informou aos concessionários que a produção da versão GLi de R$69.990 (chamada de GLi Tecido) não existe mais no lineup. Segundo o site Notícias Automotivas, a versão foi descontinuada e agradece a todos os concessionários pelo empenho de vender o Corolla para vendas diretas e que desde o último dia 21 não seriam mais aceitos pedidos pela versão mais em conta. Em carta enviada aos concessionárias, a Toyota mandou a notícia com o título de "Encerramento dos pedidos do Corolla GLi Tecido", ou seja, não parece uma "pausa" na produção. Vendida basicamente para clientes PcD, a recomendação da Toyota é que ofereça o GLi AT Couro, que começa em R$91.990, que segundo o comunicado conta com um preço "extremamente competitivo". Porém a única diferença do GLi Couro para o Tecido são rádio, bancos em couro e rodas de liga leve, dando a entender que estes três itens valem a pena os mais de R$ 20.000 de diferença. Para o consumidor que achar caro os quase R$92 mil pelo Corolla, a recomendação da Toyota é oferecer o Etios Sedan nas versões XLS e Platinum, já com desconto para PcD. Todos os pedidos que já foram feitos anteriormente e estão com status pendente, em análise e carteira serão atendidos normalmente. Os pedidos com status pendente deverão ter toda a documentação entregue no máximo até o dia 16/12. Já de acordo com o site BR.Motor1, que entrou em contato com a Toyota, o GLi Tecido segue no mercado: "A Toyota do Brasil suspendeu temporariamente o recebimento de novos pedidos para o Corolla versão GLi Tecido. A medida visa equilibrar a demanda existente para todas as versões do modelo, considerando a atual capacidade de produção do Corolla". Com essa revelação, o GLi Tecido pode, de fato, não ter saído de linha, mas a maneira que a Toyota comunicou os concessionários também intriga. Sabemos que a versão PcD deveria deixar de existir para abrir espaço para o Vios, que será a nossa versão do Yaris Ativ asiático e que chega em 2018 com plataforma TNGA e produção em Indaiatuba (SP), para concorrer com Honda City e Volkswagen Virtus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Toyota lança o RAV4 com motor híbrido plug-in (PHEV) de 306cv no Brasil, por R$ 399.990

RAM reajusta os preços da Classic e diminui os preços da picape em até R$ 35.000

Volkswagen T-Cross com reestilização chega ainda neste primeiro semestre de 2024

Nio revela primeiro teaser da sua nova marca, a Onvo, que estreia com o SUV elétrico L60

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv