Jeep cancela Compass 2.0 16v Flex com tração 4x4 após preço final ficar próximo do motor diesel


A Jeep chegou até mesmo a testar as unidades no InMetro, mas parece que as motorizações Flex do Compass devem se manter apenas com tração 4x2. A marca desistiu da ideia de lançar o utilitário esportivo com tração 4x4 e câmbio automático de 9 velocidades. O fator principal da desistência da Jeep foi um ponto conhecido: os preços. Segundo um fonte ligada à FCA com o site BR.Motor1, o preço ficaria alto demais com o câmbio automático de 9 velocidades, que é importado. Seus preços acabariam ficando próximo demais aos preços das versões Turbo Diesel. Vale lembrar que a versão diesel mais em conta do Compass é a Longitude, que parte de R$141.290, bem distante da Longitude Flex, tabelada em R$114.490. Segundo o InMetro, o Compass Flex AT9 4×4 terá consumo de 5,9km/l na cidade e 7,2km/l na estrada com etanol e 8,3 e 10,2km/l, respectivamente, com gasolina, com nota “B” na comparação relativa na categoria e “D” na absoluta geral. Para efeito de comparação, o modelo Flex AT6 4×2 faz 6,1 e 7,5km/l com etanol e 8,8 e 10,8km/l com gasolina, com notas “A” e “C”. O motor 2.0 16v TigerShark Flex que desenvolve 166/159cv de potência e torque de 20,4/19,8kgfm quando abastecido com Etanol e Gasolina respectivamente. O câmbio é automático de 6 velocidades e sempre com tração dianteira, até então.


Fonte: BR.Motor1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

GAC apresenta o GOVE Concept como conceito de carro voador para um futuro distante