Genesis ganha independência da Hyundai após dois anos de seu lançamento como marca
A Genesis deve se separar da Hyundai a nível global. Assim como a DS com a Citroën, a marca premium sul-coreana deve ganhar independência e uma nova estratégia para a rede de concesionárias e pontos de venda, começando pelos EUA. Transição já planejada para acontecer, deve representar um grande passo para a Genesis, lançada como marca há dois anos. Atualmente conta com os modelos G80 e G90, dois sedãs. O principal motivo para esta divisão está baseado no desejo de criar uma forte rede de pontos de venda que seja lucrativa. “Em alguns momentos, precisamos tomar difíceis decisões a curto prazo para que possamos cuidar dos nossos revendedores a longo prazo”, explicou o gerente geral da Genesis Erwin Raphael. Na fase inicial de sua independência, os gestores e executivos da Genesis virão da Hyundai para dirigir os quatro departamentos da subsidiária: estratégia e planejamento de produto, estratégia de médio e longo prazo para marca e empresa, marketing e experiência cliente. O início dessa nova fase começa assim que a marca aresentar o G70, o seu menor sedã.
Comentários
Postar um comentário