Chevrolet confirma terceiro automóvel na fábrica de Rosário e executivos "revelam" ser o Equinox


Em entrevista ao jornal argentino Clarín, a Chevrolet confirmou que a fábrica de Rosário deve receber a produção de um terceiro membro, como era esperado. Quem confirmou foi o CEO da GM na América do Sul, Carlos Zarlenga, que antecipou a produção do terceiro membro a sair das linhas de produção. "Será um carro de alta gama", que deve complementar a produção do Cruze. Na entrevista, Zarlenga disse que “Poderia ser um Cruze crossover, temos várias alternativas”, afirmou o executivo. “Eu sempre procuro carros de alto valor agregado para a Argentina, por razões lógicas de comércio exterior com o Brasil. O Cruze, em seu momento, foi eleito justamente por isso.". A produção do Equinox na Argentina faz muito sentido. A fábrica já trabalha com a plataforma D2XX, utilizada por Cruze e Cruze Sport6. Na semana passada, o motor 1.4 16v Ecotec Flex passou a ser produzido por lá, apesar do Equinox usar o 1.5 Turbo, não seria muito difícil produzir esse motor também. Antes de ser produzido na Argentina, o Equinox chega ao Brasil em outubro do México, na versão Premier, que se destaca por seu acabamento do painel com couro perfurado e costuras duplas no painel e nos bancos, detalhes em soft-touch nos apoios de braço laterais, centrais e painel de porta em dois tons: Cinza Medium Ash Gray e Preto Jet Black. O volante é revestido em couro e detalhes metálicos acetinados, como molduras do painel de instrumentos, console central, volante e saídas de ar. Nos equipamentos de série, o novo Equinox deve oferecer seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixas, alerta de ponto cego, Park Assist, faróis de LED, teto solar elétrico, start/stop, sistema de som Bose, sistema MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, OnStart, banco do motorista com ajustes elétricos, entre outros. O 2.0 Turbo que desenvolve 262cv de potência com torque de 37kgfm, acoplado ao câmbio automático de 9 velocidades e tração integral. Possivelmente a produção na Argentina ocorra em algum momento de 2018.


Fonte: Clarín

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Toyota lança o RAV4 com motor híbrido plug-in (PHEV) de 306cv no Brasil, por R$ 399.990

RAM reajusta os preços da Classic e diminui os preços da picape em até R$ 35.000

Volkswagen T-Cross com reestilização chega ainda neste primeiro semestre de 2024

Nio revela primeiro teaser da sua nova marca, a Onvo, que estreia com o SUV elétrico L60

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv