Atual geração do Hyundai i30 deixa de ser vendida no mercado e fica a espera da nova geração


A Hyundai deixou de vender no mercado brasileiro a atual geração do i30. O hatch deixou de ser importado em meados de 2016 e sobrevive apenas a base de estoques. O modelo está esgotado em quase todas as concessionárias e a Hyundai não sabe quando deve lançar a nova geração. Talvez o principal motivo de não ter importado o modelo é a decadência do segmento de hatchs médios. E quem sabe o i30 possa deixar de ser oferecido no mercado brasileiro. O modelo atual foi reestilizado em 2015 com novidades como novo layout dos faróis, grade dianteira maior, novo para-choque dianteiro e traseiro, novas rodas de liga leve e lanternas traseiras com novo layout de LEDs. Os faróis, na versão topo de linha são bi-xenônio. O interior do novo Hyundai i30 mantém o painel e volante sem modificações, com a mesma tonalidade de iluminação azul e branca que já vinha sendo usada no veículo. No console central se observa um sistema multimídia com tela de 8" polegadas e sistema de navegação GPS integrado. O hatch é vendido com motor 1.8 16v a gasolina que desenvolve 150cv de potência e torque de 18,2kgfm, acoplado a um câmbio automático, mas não se sabe se deve ser o atual de 6 velocidades. Com 4,30 metros de comprimento, 1,78 metros de largura e ostenta uma distância entre-eixos de 2,65 metros, peso de 1.352kg e o porta-malas que comporta 378 litros de capacidade, torna o i30 um dos hatchs médios com maior espaço para bagagens. Os preços variam de R$85.990 a R$98.990.


Fonte: Revista Auto Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Toyota lança o RAV4 com motor híbrido plug-in (PHEV) de 306cv no Brasil, por R$ 399.990

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027

Nio revela primeiro teaser da sua nova marca, a Onvo, que estreia com o SUV elétrico L60

GM investe US$ 3,5 bilhões em fábrica de baterias em New Carlisle, na Indiana, nos EUA