sexta-feira, março 17, 2017

Nissan apresenta a nova geração da Frontier no Brasil, que chega na versão topo de linha por R$166.700


A Nissan está lançando a nova geração da Frontier no Brasil. Depois de um atraso superior a dois anos, a picape média passa por novidades bruscas e manteve apenas o nome nesta nova geração. Vindo primeiramente importada do México, a nova Frontier se destaca já pelo seu design. Em sua décima segunda geração no exterior e quarta geração no Brasil, a picape conta com design mais moderno e robusto, baseado no face-family V-Motion. Ela oferece estribo lateral, faróis de neblina com acabamento cromado, faróis dianteiros diurnos com assinatura LED (DTRL), grade frontal cromada, maçanetas e retrovisores externos cromados, para-barro rígido nas rodas dianteiras e traseiras, para-choques dianteiros na cor do veículo, para-choques traseiros cromados, rack de teto com acabamento na cor prata, retrovisores externos com ajustes e rebatimento elétrico, retrovisores externos com indicador de direção em LED, luz de freio de LED e antena de teto. No interior, a sensação é de maior espaço. Os comandos, bem posicionados, chamam atenção e o condutor encontra fácil posição para dirigir. No acabamento interno, a Nissan usou bastante peças rígidas, mas todas sem rebarbas e encaixes mal feitos. A Frontier está mais leve nesta nova geração. O chassi é 44kg a menos que a anterior. A carroceria economiza mais 94kg e diversos outros itens somam menos 38kg, chegando aos 176kg totais em um corpo que ficou maior.


 No comprimento, são 20mm a mais, 75mm na altura e, curiosamente, 50mm a menos no entre-eixos. O ângulo de entrada é de 31,6º e o de saída é de 27,2º. Na caçamba, a Nissan disse que a picape aguenta 1.050kg ou 805 litros. A largura é a mesma de antes. A caçamba tem um bom espaço com 1,52m de comprimento por 1,56m de largura e 47,3cm de altura. Ela é toda revestida em material abrasivo, que protege a estrutura da picape e também reduz as chances de deslocamento de objetos sobre o assoalho. Ganchos metálicos ajustáveis nas laterais, garantem melhor posição para amarração da carga. Tem até uma tomada 12V para equipamentos elétricos adicionais. Um dos destaques dessa nova geração é a suspensão traseira despertou curiosidade, afinal é o primeiro casamento entre eixo rígido com multibraços e molas helicoidais numa picape média. Com mais cara de automóvel (perceptível pelo design externo e interno), a nova Frontier traz as mesmas tecnologias que vimos no Kicks, com bancos ajudaram a manter o conforto neste momento difícil: eles usam a tecnologia "Zero Gravity" da Nissan, como os que equipam o Kicks topo de linha e já tinham sido elogiados em nossos testes com o SUV. Ela deve chegar ao nosso mercado na versão LE com o motor 2.3 dCi que desenvolve 190cv de potência e torque de 45,9kgfm, acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades em conjunto com tração integral, enquanto a suspensão traseira traz eixo rígido com sistema multilink. A aceleração de 0 a 100km/h é feita em 10,2 segundos, bom para uma picape que pesa 1.985kg. A Nissan diz que a picape é a melhor da categoria em termos de altura livre do solo, valorizando a valentia off-road do modelo. Ela deve ser vendida nas opções de cor preto premium, branco aspen, laranja imperial, cinza grafite, prata classic e vermelho alert. As versões de entradas serão lançadas em 2018, quando a produção passar a ser na Argentina.


Frontier LE
Entre os principais itens de série, vale destacar bancos revestidos em couro, acendimento automático dos faróis, aquecimento dos bancos dianteiros, banco do motorista com regulagem elétrica, bancos dianteiros com tecnologia Zero Gravity, ar-condicionado digital Dual Zone e filtro de pólen, chave inteligente presencial (I-Key), controle de velocidade de cruzeiro (cruise control) com comandos no volante, painel multifuncional colorido de 5″, vidros elétricos, sistema eletrônico de ignição (botão Push Start) e abertura das portas sem o uso da chave e volante multifuncional com iluminação dos botões e com regulagem de altura. A Nissan oferece airbags frontais. Além das bolsas de segurança, o utilitário conta com freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), controle inteligente de descida (HDC), controle de Tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control), sistema inteligente de partida em rampa (HSA) e cintos de segurança dianteiros de três pontos (limitador de carga e ajuste de altura). A nova Frontier também conta com alarme com sistema imobilizador, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro e central multimídia Nissan Multi-App. O equipamento tem tela de 6,2 polegadas e opera de forma independente, não sendo necessário o espelhamento de um smartphone para levar os itens do aparelho para o carro. O sistema tem 2 Gb (8 Gb built-in) de espaço disponíveis.


Preço

  • Nissan Frontier LE 2.3 Turbo Diesel AT7 - R$166.700




Nenhum comentário:

Postar um comentário