Ford apresenta Ka Trail por R$47.690 iniciais e hatch ganha novidades além do visual para encarar rivais


A Ford está lançando no mercado brasileiro mais uma versão do Ka. Trata-se da Trail, que volta ao hatch com roupagem levemente aventureira e com chegada bastante tardia (cerca de 3 anos de atraso). Baseado na versão SE, o Trail se destaca por trazer apliques nos para-choques dianteiro e traseiro, molduras aplicadas nas caixas de roda, rack no teto com acabamento em alumínio, rodas de liga leve aro 15" com pintura na cor grafite, lanternas traseiras com acabamento fumê, faróis dianteiros com máscara negra, acabamento exclusivo dos faróis de neblina (com o detalhe da versão Trail em relevo) e os adesivos espalhados nas laterais e tampa do porta-malas. No interior, destaque para a nova padronagem dos bancos que, além de receberem tratamento que repele sujeira (mas não são impermeáveis), trazem acabamento que mescla couro sintético com tecido, faixas e costuras aparentes nas cores laranja e mais dois tons de verde. Há também sobretapetes de borracha, soleiras com o logo da versão e pedais com acabamento em alumínio. As molas ficaram mais firmes, os amortecedores são maiores (e com curva específica para o modelo), a barra estabilizadora é maior e o eixo traseiro ficou mais rígido. Os pneus também são novos, de uso misto, Pirelli Scorpion ATR 185/65 R15 (50% estrada, 50% offroad), além da altura em relação ao solo aumentada em 31mm, com 20 centímetros em relação ao solo. A Ford também incluiu coxim hidráulico para o motor e aplicou melhorias no isolamento acústico, necessário para reduzir o nível de ruído causado pelos novos pneus. A versão Trail deve ser vendida com motor 1.0 12v Flex que desenvolve 85/80cv de potência com torque de 10,7/10,2kgfm e o 1.5 16v Flex que desenvolve 110/107cv de potência com 14,9/14,7kgfm, acoplado sempre ao câmbio manual de 5 marchas. O 1.0 tem um consumo na cidade de 8,8/12,5km/l (etanol/ gasolina) e na estrada de 9,9/14,3km/l (etanol/gasolina). O 1.5 faz 7,5/10,8km/l na cidade e 9,0/13,2km/l na estrada (também com etanol/gasolina). Com isso, o Ford Ka Trail 1.0 acelera de 0 a 100km/h em 15,1/15,3 segundos e tem velocidade máxima de 160/156km/h (com etanol/gasolina). A versão 1.5 vai de 0 a 100km/h em 10,7/10,8 segundos e atinge a máxima de 173/171km/h (também com etanol/gasolina). O modelo tem airbag duplo e freios ABS com EBD. O modelo chega nas cores vermelho Arpoador, preto Ebony e branco Ártico, e na metálica prata Dublin.


Preços

  • Ford Ka Trail 1.0 12v Flex - R$47.690
  • Ford Ka Trail 1.5 16v Flex - R$51.990



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok