quinta-feira, março 16, 2017

Finalmente com ESP como item de série, Toyota lança Corolla reestilizado no Brasil, por R$90.990


A Toyota está lançando no mercado brasileiro o reestilizado Corolla, seu best-seller de vendas no nosso mercado e no mundo. Sucesso de vendas no seu segmento com quase 50% de participação em vendas, o Corolla recebe as mesmas novidades do modelo europeu. O Corolla passa a ser vendido em três versões no Brasil: GLi, XEi, XRS e Altis. A pseudo-esportiva XRS volta ao catálogo depois de 3 anos ausente. Entre os destaques do design, o Corolla XRS 2018 deve trazer saias laterais, adendos aos para-choques dianteiro e traseiro, que os deixam mais agressivos, e a antena “barbatana de tubarão”. Além disso, novas rodas de liga leve diamantadas farão parte do pacote. No interior, destaque para o novo grafismo diferente, uma central multimídia com tela maior e o aguardado ESP, o controle de estabilidade. Ele deve ganhar maçanetas novas, com acabamento cromado, enquanto os faróis e grade frontais trazem novo desenho, mais agressivo, compondo com o também novo para-choque com linhas mais vincadas, que deixam com aspecto mais esportivo. Atrás, as lanternas recebem luzes de LED e lentes mais escuras. Novas rodas (aro 16″ ou 17″) completam o pacote visual. O design o deixa bem mais moderno e com menos cara de "tiozão", ponto muito criticado do sedã médio, mas que mesmo assim mantém a liderança do segmento de Sedãs Médios. Se o design externo melhorou, a lista de equipamentos passa a ficar mais interessante. No interior, as novidades ficam por conta do novo acabamento interior renovado, painel com alterações nos difusores de ar, ar-condicionado revisado, multimídia Toyota Play com tela de 7 polegadas e cluster com novo grafismo.


A versão XRS vem com spoilers nos para-choques, saias laterais, ponteira do escape cromada, aerofólio e acabamento geral preto. Agora todo Corolla vendido terá sete airbags, bem como controle de tração. controle de estabilidade e assistente de partida em rampa. O sedã recebeu também ajustes na suspensão, que ficou 5mm mais alta e teve amortecedores recalibrados. A direção elétrica também foi atualizada, bem como adição de borracha na parede corta-fogo e feltro nas portas, a fim de reduzir o nível de ruído interno. Na mecânica, o Corolla mantém o motor 1.8 16v Flex que desenvolve 144/139cv de potência com torque de 18,6/17,7kgfm e o 2.0 16v Flex que entrega 154/143cv de potência com torque de 20,7/19,4kgfm, acoplado com câmbio manual de 6 marchas (PcD) e automático CVT que simula 7 velocidades. O consumo é de 10,7/13,2km/l na cidade/estrada com gasolina no motor 1.8 manual e 11,4/13,2km/l com CVT, enquanto o 2.0 com gasolina cumpre as mesmas provas em 10,6/12,6km/l, respectivamente. No etanol, os mesmos motores apresentam consumos de 7,4/9,1km/l no 1.8, 7,8/9,2km/l no 1.8 CVT e 7,2/8,8km/l no 2.0 CVT, respectivamente em cidade e estrada. Entre as cores, a Toyota oferece o branco perolizado, prata supernova, cinza granito, preto eclipse, vermelho granada e na nova cor marrom urban. O Corolla XRS, apenas nas cores branco polar e preto eclipse. O custo de manutenção é de até R$3.250 até os 60.000km.


GLi
Desde o GLi, o Corolla vem com direção eletroassistida progressiva; ar-condicionado com controle manual; chave do tipo canivete com comandos do alarme integrados; computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo percorrido, controle de iluminação do painel e da temperatura externa); coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; hodômetro e relógio digital; sistema de som com conectividade USB, para iPod® e similares, e dispositivo Bluetooth®; vidros e retrovisores com acionamento elétrico; volante multifuncional; entre outros.

XEi
Adiciona ar-condicionado digital; Smart Entry – sistema de destravamento das portas por sensores na chave; Push Start – sistema de partida sem chave (estes dois últimos são novidades para a versão); espelho retrovisor interno eletrocrômico; controle de velocidade de cruzeiro; rodas de liga leve aro 17”; antena shark fin; faróis de neblina dianteiros; acendimento automático dos faróis; painel de instrumentos com tela TFT colorida de 4,2”; sistema multimídia Toyota Play com tela LCD de 7” sensível ao toque e áudio compatível com DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC e rádio AM/FM; sistema de navegação GPS; TV digital e câmera de ré; Bluetooth®; quatro alto-falantes e dois tweeters; entre outros.


XRS
Se destaca pelo acabamento interno na cor preta; aerofólio traseiro com luz de freio em LED; saias esportivas laterais, frontal e traseira; ponteira do escapamento cromada; faróis dianteiros em LED; ajuste de altura do farol; e rodas diamantadas aro 17”, com acabamento em preto brilhante.

Altis
A topo de linha adiciona ar-condicionado dual zone (novidade); limpador do para-brisa com sensor de chuva; banco do motorista com regulagem elétrica de oito posições; espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico; e rodas diamantadas aro 17”, com acabamento na cor cinza.


Preços

  • Novo Corolla 1.8 GLi manual – R$ 69.690 (PcD/Frotistas)
  • Novo Corolla 1.8 GLi CVT – R$ 69.990 (PcD/Frotistas)
  • Novo Corolla 1.8 GLi CVT Upper – R$ 90.990
  • Novo Corolla 2.0 XEi CVT – R$ 99.990
  • Novo Corolla 2.0 XRS CVT – R$ 108.990
  • Novo Corolla 2.0 Altis CVT – R$ 114.990



Nenhum comentário:

Postar um comentário